07/02/2019 12h10 - Atualizado em 07/02/2019 12h10

Santa Clara D'Oeste se transforma em MIT, e prefeito Wair diz que vai buscar o selo de Estância

Ao receber a aprovação de Município de Interesse Turístico, Wair Zapelão anuncia os primeiros investimentos e destaca a importância do Náutico Clube

O Prefeito de Santa Clara D’Oeste Wair Zapelão (PSDB) recebeu a grande notícia para o seu município dos últimos anos, o selo de MIT – Município de Interesse Turístico aprovado pelos Deputados de São Paulo, na sessão do dia 5 de fevereiro. Wair em entrevista ao site Informamais relembrou que no seu discurso de posse, mencionou que o compromisso principal de seu governo seria os investimentos no turismo.

Ao comemorar a notícia Wair disse “que a aprovação do MIT para a cidade de Santa Clara D’Oeste é mais uma somatória das ações desenvolvidas nos últimos anos, principalmente a partir do momento em que assumi a prefeitura em 2017, quando na minha posse, disse em discurso que estaria investindo pesado na vocação turística da nossa cidade, em virtude de todo o recurso natural que existe em toda nossa extensão territorial, banhada pelo Rio Paraná e Rio Grande”.

Um dos principais investimentos no turismo da cidade, é da iniciativa privada, o Náutico Termas Clube, e para o prefeito de Santa Clara D’Oeste “a aprovação do nosso projeto de Município de Interesse Turístico é uma prova que Santa Clara D’Oeste passa a ser reconhecida em todo o Estado de São Paulo e no Brasil e também internacionalmente, através da referência do Grandes Lagos Náutico Clube – Termas Clube Santa Clara, e com os recursos que serão destinados vão nos ajudar bastante para melhorar a infraestrutura para os turistas e da população local”.

O Município irá receber uma verba de aproximadamente R$650 mil por anos e segundo Wair Zapelão, “os primeiros investimentos serão para revitalizar as avenidas para dar mais acessibilidade, mais conforto dos moradores e pensando no turista que consomem no comercio da cidade. O turismo é o grande carro chefe na geração de emprego, como por exemplo os empregos gerados pelo Náutico Clube e esperamos que novas empresas sejam atraídas pelo potencial turístico”.

Wair agradeceu aos deputados Itamar Borges (MDB), que apresentou o projeto de Santa Clara para concorrer ao MIT e também ao Carlão Pignatari, que para o prefeito, “graças a sua liderança junto ao governador João Dória, conseguiu colocar em votação na primeira semana do exercício de 2019, e 43 municípios foram aprovados os seus projetos.

“O Secretário José Flavio também foi um dos grandes responsáveis da construção do projeto idealizado a custo zero, e que atendeu todas as exigências da Secretaria de Turismo”, Wair agradeceu todos os funcionários envolvidos.

Finalizando a entrevista, Wair Zapelão disse que “a População de Santa Clara merece essa conquista e estamos dando um passo muito importante para melhorar a estrutura da cidade, e não vamos parar por aí, nos próximos três anos vamos trabalhar para que na próxima classificação de novas Estâncias Turísticas, Santa Clara seja incluída neste patamar, porque acreditamos que o potencia que temos nos favorece a subir na classificação turística do Estado de São Paulo.