20/10/2015 12h11 - Atualizado em 20/10/2015 13h53

Santa Clara D'Oeste/Ex-prefeito Gabriel Molina diz que acusações do MPF são "absolutamente injustas"

Leia íntegra da Nota de Esclarecimento

O ex-prefeito de Santa Clara D’Oeste Gabriel do Santos Molina que está sendo acusado pelo Ministério Público Federal de fraudar licitações no período de 2006 a 2011 vem a público através de uma Nota de Esclarecimento alegar que as referidas acusações são absolutamente injustas.

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Eu, Gabriel dos Santos Fernandes Molina, ex-Prefeito Municipal de Santa Clara D´Oeste, diante de reportagem veiculada neste conceituado veículo de mídia virtual, venho, por meio desta, prestar os devidos esclarecimentos preliminares tanto à população de nossa querida cidade quanto aos cidadãos em geral.

O povo de Santa Clara D´Oeste me proporcionou exercer por três mandatos o honroso cargo de Prefeito. Durante referido período exerci minhas funções, como todos sabem, com o mais profundo afinco e dedicação, tendo por base a ética, a probidade e a moralidade administrativa. Certamente fizemos muito pela nossa cidade.

Agora, de forma absolutamente injusta, tanto eu como minha esposa, além de outros honestos e exemplares servidores municipais, somos alvos de denúncias vazias advindas do Ministério Público Federal de Jales.

Quanto aos relatos da reportagem veiculada neste INFORMAMAIS e que também constam na denúncia, afirmo com veemência que não condizem com a verdade dos fatos e que são absolutamente sem fundamentação e sem provas. Tanto eu como os demais envolvidos jamais praticamos qualquer ato relacionado às acusações que agora nos acometem.

Como se pode observar, tal reportagem fora elaborada exclusivamente com informações da Assessoria de Comunicação da Procuradoria da República, isto é, do Ministério Público Federal. Ora, então o conteúdo da matéria é o conteúdo da denúncia, o que nos parece um absurdo, pois desta forma só se ouviu um dos lados! Aliás, é lamentável o Ministério Público Federal se portar desta forma, antidemocrática e inconstitucional.

Sou inocente e tudo ficará devidamente esclarecido e comprovado, ao tempo certo, no decorrer do processo que tramita perante a Justiça Federal de Jales. Justamente por isso, inclusive, peço encarecidamente à minha querida população santaclarense calma e tranquilidade neste momento de turbulência. Juntos, como sempre, superaremos dificuldades momentâneas e o futuro nos será fantástico.

Gabriel dos Santos Fernandes Molina

Ex-Prefeito Municipal de Santa Clara D´Oeste