10/10/2017 06h01 - Atualizado em 10/10/2017 18h59

Santa Fé / Representantes do Governo Municipal, PM e Promotoria discutem casos de andarilhos

Dois indivíduos podem ter internação compulsória decretadas nas próximas horas

Visando reunir esforçar para discutir possíveis soluções para os casos dos andarilhos que chegam a Santa Fé do Sul, na tarde desta segunda-feira (9), no Fórum da cidade, estiveram com o Promotor de Justiça André de Freitas P. Losasso representantes do Governo Municipal e da Polícia Militar.

Dois casos especiais causam preocupação e foram apresentados à Promotoria. Apesar da Secretaria de Ação Social oferecer o suporte básico, como o albergue, passagens e orientações, os dois andarilhos recusam qualquer tipo de apoio.

A reunião culminou em uma importante decisão. Todas as medidas, como laudos e relatórios, serão tomadas e apresentadas ao promotor nos próximos dias afim de obter um possível mandado legal para a internação compulsória dos indivíduos.

Participaram da reunião com o Promotor André Losasso os secretários municipais Neiva Souza e Kediel Rodrigues, o comandante da Guarda Civil Municipal Everson Pinha, o procurador Jurídico da Prefeitura Barcelos Silveira, a chefe de gabinete Josiane Zuri, o assessor de Governo Gustavo Goes, a coordenadora do Caps Camila Reis, a coordenadora do Creas Sueli Moreira e o Sargento da PM Villalva.