25/05/2019 08h19 - Atualizado em 25/05/2019 08h22

Santa Fé/ Após um ano de contrato, Frigorífico Golden abate 15 mil cabeças/mês e gera 620 empregos

Em entrevista exclusiva ao site informamais o empresário Seyed Amin Amerian mostra-se satisfeito e analisa novos projetos da empresa.

Exatamente no dia 25 de maio 2018, na sede da Rodopa na cidade de São Paulo foi realizada a assinatura do Contrato de Locação dos Ativos da Unidade Frigorifica de Santa Fé do Sul pertencente a empresa do senhor Sérgio Longo com a empresa Golden Inmex representada pelo iraniano Seyed Amin Amerian.

Além dos dois empresários, participou do encontro o Prefeito da cidade de Santa Fé do Sul Ademir Maschio que na ocasião agradeceu aos donos das empresas que estavam anunciando uma nova empresa que viria empregar mais de 600 pessoas na cidade e também destacou o empenho coletivo de representantes da administração publicas municipal, entidades e sociedade civil e citou a fundamental participação do deputado federal Fausto Pinato, além dos deputados estadual Itamar Borges e Carlão Pignatari, vereadores da cidade, a Associação Comercial, Sincomercio  e dos ex-prefeitos Armando Rossafa e Toninho Favaleça que se empenharam na reabertura da planta que havia sido fechada no início de 2016.

Durante a assinatura do contrato o diretor do Frigorífico Golden, Amin Amerian foi revelado que os novos locatários da planta fariam um contrato por cinco anos com prioridade de prorrogação de mais cinco, e a previsão inicial de abate diário de 600 cabeças e meta de atingirem 1.200 quando a estrutura estivesse totalmente finalizada. Quando atingirem a capacidade total de abate, a oferta de emprego poderá ser de até 800 postos de trabalho.

Atualmente estão empregados na empresa Golden 620 colaboradores e são abatidos em média 500 animais diariamente e 15 mil por mês.

O Frigorífico Golden pretendia introduzir toda a cadeia produtiva, ou seja, desde o abate até a desossa, com grande parte da produção destinada ao mercado internacional.

Entrevista exclusiva do diretor do Frigorífico Golden Seyed Amin Amerian ao site informamais.

 

Informamais: Após um ano do anuncio da reabertura do frigorifico, qual a analise o sr. faz desde a sua instalação?

Você mesmo é testemunha da melhora dos indicadores do município. Santa Fé do Sul foi umas das raras cidades onde houve crescimento do emprego e também um impacto bastante positivo na economia da cidade e da região.

Informamais: Quantos funcionários a empresa contratou nesse período?

Hoje a empresa Golden conta com 620 colaboradores.

Informamais: Qual a média de abate por mês?

Atualmente estamos abatendo 15.000 animais/mês.

Informamais: como o Frigorífico Golden está sendo recebido no mercado de carnes?

60% da nossa produção é destinada ao mercado externo onde atendemos a todas as exigências legais e sanitárias. No mercado interno, por sua vez, nosso produto tem sido muito bem recebido devido a qualidade e classificação dos cortes. 

Informamais: Existe algum diferencial na atuação comercial da empresa?

Responsabilidade e respeito com nossos clientes.

Informamais: Sr. Amin o Golden pretende ampliar seu ramo de atuação?

A Golden é uma empresa que está sempre atenta as oportunidades de investimentos. Temos alguns projetos em análise.

Informamais: Fale sobre o funcionamento da boutique de carnes

Inicialmente criada para atender os colaboradores da Golden e a população de Santa Fé do Sul, tivemos a grata satisfação em transpor as fronteiras do município e hoje atendemos a vários municípios da região.

Informamais: Com características internacionais de comercialização, como o sr. analisa o momento econômico brasileiro, especialmente relacionado ao mercado de carnes.

Hoje o Brasil passa por um período de estagnação econômica, mas em relação ao mercado de carnes especificamente, existe grande expectativa de aumento das exportações para a China e outros mercados.

Informamais: Qual a mensagem que o sr., como empregador, gostaria de fazer para a população de Santa Fé do Sul.

Só temos a agradecer a cidade pela recepção e acolhimento que nos foi dado e em especial aos nossos colaboradores e parceiros. Hoje sentimos que estamos totalmente integrados no dia a dia da cidade de Santa Fé do Sul e região.