22/02/2017 16h17 - Atualizado em 22/02/2017 16h17

Santa Fé/ Médicos recebem promessa de receber dívida em três parcelas e voltam atender na Santa Casa

Santa Casa propos pagar valores da produtividade em fevereiro, março e abril. Total de R$1 milhão.

Diante do anúncio da paralisação das atividades dos médicos plantonistas de sete especialidades que se iníciou as 7h00m, a direção do hospital reuniu representantes do corpo clínico e fes proposta de pagar atrasado em três parcelas, fevereiro, março e abril. A dívida que remonta desde 2015 já é calculada em torno de R4 1milhão de reais.

Na reunião de hoje, na sede da Santa Casa, às 11h00m, onde participaram o provedor e funcionários da administração da Santa Casa com o Corpo Clínico e foi feito uma proposta de pagamento e a paralisação está suspensa.

O diretor técnico, Luis Cesar Rodrigues disse que a proposta apresentada pela Santa Casa foi de liquidar a dívida com os médicos, referente a produtividade, em três parcelas, com o primeiro pagamento amanhã, dia 23. O hospital também propôs realizar os pagamentos dos plantões realizados no mês de janeiro de 2017.

Luis Cesar disse que, “o grupo médico da Santa Casa deu seu voto de confiança e, mais uma vez e aceitou a proposta, ficando no aguardo do hospital cumprir agora com a sua parte e honrar o compromisso assumido”.

A proposta inclui o pagamento da segunda parcela até 15 de março de 2017 e a terceira até o início do mês de abril.
Por enquanto a paralisação que se início as 7h00m desta quarta-feira (22) foi suspensa, podendo retornar de imediato, caso o acordo não seja cumprido na sua íntegra, informou o médico Luis Cesar Rodrigues, diretor técnico da Santa Casa de Santa Fé do Sul.