19/09/2021 20h26 - Atualizado em 20/09/2021 06h05

Santa Fé Tênis Clube vende salão social para quitar dívidas e promover melhorias

Clube foi fundado em 1959 e hoje é administrado por comissão de sócios.

Na última semana foi concretiza a venda do salão social do Santa Fé Tênis Clube, área anexada a sede de um dos mais antigos Clube de Lazer da Região. Foi fundado em 1.959.

O local atualmente é utilizado pela Igreja Monte Sião, mas já foi palco de grandes encontros da sociedade santa-fé-sulense, em reuniões festivas, seja com jantares, casamentos, show artísticos, e inúmeras reuniões.

Nos últimos anos, o salão social Tênis Clube foi de uso de terceiros, para realização de eventos diversos.

Em nota enviada ao site informamais a Diretoria do Santa Fé Tênis Clube informou os motivos que levaram a adoção da medida, através de Leilão Público, da venda do espaço citado. A maior oferta, foi apresentada em envelope fechado, e o vencedor foi o Grupo SBR – Supermercado Bom Retiro de Santa Fé do Sul, segundo informações extraoficiais o valor da venda foi de R$1.301.000,00. A divida chegou a R$460 mil, mas com adesão ao REFIS, houve diminuição dos valores.

Segue a nota

A situação do Clube está muito difícil! O Clube possui algumas dívidas de impostos com a Prefeitura, o SAAE, INSS, Receita Federal e alguns fornecedores, que foram contraídas até o ano 2018, e que viraram execução fiscal e inclusive algumas em “fase de leilão”.

O Clube está sendo administrado por uma Comissão formada por Sócios, desde o final de 2018.

Esta Comissão vem lutando e mesmo com a baixa arrecadação por afastamento de sócios e por conta da pandemia.

Foi convocada via edital publicado em Jornal local, para que os sócios participassem de uma Assembleia Geral Extraordinária para formação do Conselho Deliberativo e da Diretoria Executiva.

Em reunião, o Conselho, a Diretoria e os Sócios, com a opinião favorável e  não viram outra alternativa a não ser a venda do salão para saldar as dívidas e compromissos financeios após promover uma reformulação (melhorias) no Tênis Clube, onde serão utilizzados os recursos desta negociação (venda do salão).

Agora esta negociação passará por Assembleia Geral Extraordinária para sua finalização.

Esperamos um Santa Fé Tênis Clube melhor!

A diretoria.