14/09/2015 19h07 - Atualizado em 14/09/2015 19h07

Santa Fé do Su /Vaguinho Lopes (PMDB) quer respostas para obras de infraestrutura e áreas esportivas

Obras em avenida causa preocupação e vereador quer providencias contra empresa responsável

O Vereador Vagner Antonio Pereira Lopes (PMDB) quer informações do Prefeito Armando Rossafa Garcia (PSDB), sobre o nome da empresa que executou o serviço de drenagem e a reposição da capa asfáltica  que se iniciou na Avenida Conselheiro “Antonio Prado” seguiu a Avenida “Paulo Nunes” até o Campo de Bocha na Rua “João Batista Guimarães”. O peemedebista também quer saber se houve parceria com a Administração Municipal para execução da obra.

Em seu requerimento Lopes pergunta se o contrato de execução das obras contém clausulas de garantia, e se houver, quer informações da data de vencimento da mesma. Com essas informações, o vereador cobra da administração municipal se já tomou alguma providência administrativa ou judicial, no sentido de obrigar a empresa a efetuar os reparos necessários na Avenida.

Para Vaguinho Lopes essas informações têm como objetivo responder a “certas indagações” de munícipes, e ainda responsabilizara empresa executora das obras, caso esteja dentro da garantia contratual para que proceda o reparo necessário.

O vereador oposicionista salienta que não se podem onerar os cofres públicos e que considerando o prazo de garantia dos serviços executados a empresa deva ser responsabilizada e consertar o serviço.

Falta de manutenção de áreas de lazer e esportes

Wagner Lopes também apresentou requerimento ao chefe do executivo solicitando respostas do por que a Pista de Skate está sempre fechada com cadeados, de quem é a responsabilidade pela manutenção e pela abertura e fechamento do local. Também está incluído o documento os nomes dos responsáveis pela manutenção da pista de Bicicross do Município.

 Lopes, que também já foi Secretário Municipal de Esportes, e é funcionário de carreira da Prefeitura de Santa Fé do Sul, justificou o pedido de informações afirmando que tem sido procurado por jovens que mencionaram que a Pista de Skate tem estado fechada com cadeados, e que quando usufruir do local precisam passar por um buraco na tela de proteção, e sentem como se estivessem invadindo um local que é público e deveria estar acessível à todos.

O requerimento também cita a pista de Bicicross, que fica ao lado da Pista de Skate, que precisa de manutenção constante e “há tempos está sem cuidado nenhum”, afirma o vereador.

“Como bem sabe, no município existem grupos que praticam este esporte, e a falta de investimento tem causado indignação na população. Não podemos deixar de ratificar que investir em práticas esportivas e atividades físicas é estar investindo em qualidade de vida e na melhoria da autoestima das pessoas”, concluiu o vereador no texto do requerimento.