20/12/2019 10h05 - Atualizado em 20/12/2019 10h05

Santa Fé do Sul / Homem de 35 anos subiu no telhado da UPA e ameaçava pular

Após uma hora de diálogo, Funcionários da Unidade, Policiais e Corpo de Bombeiros fizeram Márcio Botelho desistir.

Márcio Luís Botelho de 35 anos já está sendo medicado na UPA de Santa Fé do Sul. O homem ameaçava pular de cima do telhado da Unidade e por volta das 8h49m, foi convencido a descer do local pelos Funcionários da UPA, Policiais Militares e agentes do Corpo de Bombeiros.

Durante as ameaças de pular do telhado, Márcio dizia que é vítima da sociedade, que não consegue emprego e que é viciado em drogas.

Márcio que é dependente químico, estava sendo clinicado não UPA que registrou em seu prontuário que o mesmo sofre de transtorno de personalidade e que fora solicitado internação em unidade psiquiátrica e ele rejeitou. No início da manhã ele subiu no telhado ameaçando se jogar.



Márcio Luís Botelho de 35 anos, é morador da Vila Mariana já havia tentado outras vezes, inclusive de pular do telhado de uma construção em uma ilha localizada no Rio Paraná, próximo de um condomínio em Santa Fé do Sul.

Em 12 de outubro de 2017, Márcio ficou quatro horas acorrentado em frente à sede da Prefeitura, ele protestava em busca de emprego.



Simulando algemas nos pulsos, e afirmando ser auxiliar de jardinagem, ficou por cerca de quatro horas no local, debaixo de um sol muito forte pedindo emprego.

Naquele dia 12/12/2017 Marcio fez questão de relatar que foi presidiário e que por 11 anos e dois meses, cumpriu pena por tráfico, furto e assaltos.



Ele chegou para o protesto em 2017 às 7h30m e por volta das 11h00m ele já havia deixado o local.  A PM é GCM estiveram no local e verificou que  o protesto daquele ano foi pacífico sem causar dano ao patrimônio público.