26/01/2015 16h21 - Atualizado em 26/01/2015 16h21

Santa Fé do Sul - Juninho Zocarato diz que população esperava mais de Armando e Elena

Peemedebista vai realizar reunião do diretório municipal e comentou sobre Santa Casa, FICCAP e Carnaval.

O Diretório Municipal do PMDB de Santa Fé do Sul vai se reunir duas vezes nesta semana. A informação foi confirmada nesta segunda feira (26) pelo Presidente do Partido Juninho Zocarato.

Deve participar dos dois encontros o deputado estadual Itamar Borges que na quarta feira dia 28, vai reunir os membros do PMDB para definir o planejamento do partido já pensando nas eleições de 2016.

O partido vai discutir novas filiações e também deverá esclarecer os “boatos” de alguns filiados e nomes de expressão política que estariam deixando o partido, o que segundo Zocarato não é verdade. Ele apenas confirmou que Ciclair Gomes confirmou que pretende deixar a sigla.

Na quinta feira dia 29, o partido vai se reunir com demais siglas partidárias que estiveram na base de apoio na campanha de 2012, em que Juninho foi candidato ao cargo de prefeito.

Opiniões de Juninho sobre a Santa Casa.

Juninho Zocarato falou sobre a transição no comando da Santa Casa e confirmou que foi convidado a assumir a direção do hospital, mas que declinou do convite por considerar que já deu a sua parcela de colaboração a Santa Casa quando assumiu a provedoria nos anos de 96 a 99.

Juninho lembrou desejou sorte ao novo provedor e sua equipe. José Biscassi deverá assumir em 1 de fevereiro. Destacou o trabalho de Natalino Franco que ficou a frente do Hospital e um dos momentos mais críticos que a entidade passou que foi administrar sem a CND e o titulo de Utilidade Publica Estadual. Para Juninho o novo provedor deverá ter muito folego e disposição para pleitear recursos no Governo Federal e Estadual. Cobrou também uma presença financeira mais efetiva dos municípios da Comarca e que nos recursos de promoções como jantares e Leilão de Gado devem ser depositados numa conta de reserva de caixa, para garantir os salários dos funcionários no fim de ano e décimo terceiro, evitando novas greves.

Opiniões de Juninho sobre a FICCAP.

Sobre a festa de ano, Juninho não admite a hipótese de pensamento de não realização da festa. Para o peemedebista a festa tem que ter portões abertos para o parque de exposição e praça de alimentação e cobrança de ingresso nos recinto de Shows, mas Shows de qualidade para atrair turistas e visitantes.

Sobre a privatização da FICCAP ele concorda desde que seja preservado o direito do visitante entrar no recinto sem cobrança de ingresso, somente cobraria no recinto de shows, com a apresentação de um show de portões abertos.

Opiniões de Juninho sobre Carnaval.

Para Zocarato, a prefeitura poderia repensar e não deixar de realizar o carnaval na Praça “Salles Filho”. Para ele os administradores da cidade deveria apresentar um carnaval de “Marchinhas” e não um Carnaval para concorrer com o Bloco Farra. O evento deveria resgatar as tradições dos “antigos carnavais” começando mais cedo e terminando mais cedo.

Por fim Juninho reafirmou mais uma vez que não pretende disputar as próximas eleições para prefeito de Santa Fé do Sul, alegando que estará se dedicando as empresas também que respeita a decisão de sua família.

Ao avaliar o governo atual, Juninho disse que ele e a população esperavam mais do atual governo e que a cidade está “estagnada” que seriam necessários mais investimentos em eventos para fomentar o turismo durante todo o ano, criando alternativas de vendas para o comércio e prestadores de serviço. Desta forma divulgando Santa Fé do Sul no cenário Nacional.

Juninho concorda que o Prefeito deveria realizar um “choque de gestão” mudando o que não esta dando certo e melhorando ainda mais o que deu certo nos primeiros dois anos do Governo Armando e Elena Rosa. E deu como exemplo o “Sonho de Natal 2014”, que para Zocarato foi o melhor das administrações tucanas nos últimos seis anos. “Neste ano a cidade ficou lotada no final do ano, e a administração está de parabéns neste quesito”, elogiou.