04/12/2016 09h44 - Atualizado em 05/12/2016 21h56

Santa Fé do Sul / 110 alunos concluem o Programa do SENAR: "Jovem Agricultor do Futuro"

Juiz de Direito, doutor Braga fez palestra sobre Cidadania e homenageou o doutor Adaulto Lopes

O SENAR e o Sindicato Rural de Santa Fé do Sul realizaram na noite de sexta-feira, dia 2 de dezembro a cerimônia de conclusão do ano de 2016 do Programa Jovem Agricultor do Futuro.

110 jovens de seis municípios da comarca, Rubinéia, Santa Clara D’Oeste, Santa Rita D’Oeste, Nova Canaã, Três Fronteiras e Santa Fé do Sul receberam o certificado de conclusão do curso. Esta foi a décima turma do programa que foi iniciado pelo doutor Adaulto Luiz Lopes, presidente do Sindicato Rural que faleceu na madrugada do dia 29 de novembro, terça-feira. Emerson Ronaldo Assi, coordenador do SENAR lembrou que em 2006 o programa piloto foi implantado pelo SENAR com aulas realizadas no recinto "Rodolfo Abdo" - FICCAP e que depois se expandiu para todo o estado de São Paulo. "Já são quase mil alunos formados ao longo desses dez anos", completou Emerson.

Para o encerramento das atividades de 2016, o convidado de honra para fazer uma palesta aos alunos, pais e instrutores do SENAR, foi o Juiz de Direito, doutor José Gilberto Alves Braga Junior, que falou sobre a importância de levar a sério os estudos e sonhar com grandes conquistas, Braga lembrou que sempre estudou em escola pública, trabalhou para seguir nos estudos e que de auxiliar no fórum tornou-se Juiz de Direito.

O Juiz Braga entre o novo presidente do Sindicato Rural de Santa Fé do Sul, senhor Luiz Bermal e o coordenador do SENAR, Emerson Ronaldo Assi. Bermal tomou posse na tarde de sexta-feira (2) após o falecimento do doutor Adaulto Luiz Lopes, ocorrido no dia 29/11.

Durante a solenidade, doutor Braga também entregou o material que simboliza que a Justiça vai à escola e realizaou a  Palestra sobre Cidadania Foi entregue aos formandos a CARTILHA DA JUSTIÇA. Braga agradeceu o apoio do SENAR, Sindicato Rural de Santa Fé do Sul e das prefeituras das cidades de Rubinéia, Santa Clara D’Oeste, Santa Rita D’Oeste, Nova Canaã, Três Fronteiras e Santa Fé do Sul e fez uma homenagem póstuma ao Dr. Adaulto Luiz Lopes. Braga destacou sua história e sua participação na comunidade como presidente do Sindiato Rural e Provedor da Santa Casa. "Se não fosse por ele, hoje não estaríamos aqui, nesta noite especial de formatura de 110 jovens agricultores do futuro, devemos lembrar das coisas boas e o legado deixado pelo doutor Adautlo", disse Braga.