03/10/2014 16h49 - Atualizado em 03/10/2014 16h50

Santa Fé do Sul / Acusado de matar Aderaldo poderá ir a Júri Popular

Justiça de se Santa Fé do Sul já se pronunciou

A Justiça de Santa Fé do Sul já se pronunciou e vai mandar a Júri Popular Alexandre Franco dos Santos, 38, acusado de matar com um tiro na nuca o corretor Aderaldo Souza de Ceni, 40, no dia 12 de setembro de 2013.

Após o crime o acusado se apresentou na Delegacia do Município acompanhado do seu advogado e aguarda a decisão da justiça em liberdade. A decisão da Justiça de Santa Fé do Sul pode receber recurso. O crime ocorreu na porta da casa do acusado, e teria sido motivado por ciúmes.

O Advogado da Família de Aderaldo Cene, Gilberto Antonio Luis, confirmou nesta semana o pronunciamento do Juiz José Gilberto Alves Braga Junior, mas disse que a sessão do Júri só deverá ocorrer em 2015.

Para a defesa o crime foi cometido pelas costas, sem dar direito de defesa a vítima e por motivo torpe e espera que a pena aplicada ao acusado seja superior a 14 anos de reclusão.

O Crime
Na data do crime, 12 de setembro de 2014, Aderaldo teria ligado para S.B. e depois foi procurá-la em sua casa na Rua 18 na tentativa de reatar o relacionamento. Diante disso S.B. teria ligado para Alexandre contando o assédio, a partir deste momento o desfecho final foi à morte de Aderaldo que foi enterrado na tarde de ontem (13) na cidade de Santa Albertina.

Alexandre teria acabado de chegar de viagem quando recebeu a ligação de S.B. E que ao chegar na casa encontrou o Aderaldo na calçada muito exaltado, a partir daí a vítima teria ofendido muito o acusado, inclusive mostrando algumas fotos proferindo ameaças a Alexandre.

O corretor Aderaldo Souza de Ceni, 40, foi assassinado em Santa Fé do Sul, com um tiro na nuca. O crime ocorreu no inicio da tarde desta quinta-feira (12), na Rua 18 em frente o numero 1460.

Populares viram o corpo caído na calçada e avisaram a polícia e o corpo de bombeiros socorreu a vitima até o Pronto Socorro, mas chegou sem vida.