30/11/2016 08h14 - Atualizado em 30/11/2016 08h14

Santa Fé do Sul / Adaulto Lopes será sepultado as 10h00m

Presidente do Sindicato Rural faleceu em Fernandópolis na manhã de terça feira (29)

O corpo de Adaulto Luiz Lopes, presidente do Sindicato Rural de Santa Fé do Sul será sepultado logo mais as 10h00m no Cemitério “São João Batista”. O velório está acontecendo na sede da Câmara Municipal de Santa Fé do Sul.

Em setembro de 1993, a Câmara Municipal outorgou ao doutor Adaulto, o título de Cidadão Santaféssulense de autoria da então vereadora Suzana Eda Vila rios e assinada pelos demais integrantes da casa.

Adaulto Lopes nasceu em Cedral no dia 3 de fevereiro de 1.939, completou 77 anos em 2016. Foi casado com a senhora Marilisa Daud Lopes e teve três filhos: Adaulto, Neto e Leonardo. O agropecuarista foi diretor da FACESP desde 1.978 e, pertenceu ao conselho da Confederação Nacional da Agricultura – CNA.

Era formado em Ciência Jurídicas e Sociais pela Faculdade de Direito de São José do Rio Preto em 1971, membro do Rotary Clube de Santa Fé do Sul desde 1.974, fundador do Sindicato Rural em 1.973, assumiu a Provedoria da Santa Casa no ano de 1986, foi vice-presidente da CNA.

Adaulto Lopes presidiu a Associação da Campanha Educativa do Leite – ACEL – São Paulo, delegado representante da FAESP – Federação da Agricultura de São Paulo e foi nomeado em 1969, membro do Ministério Público do Estado de São Paulo, junto a 4ª promotoria pública da comarca de São José do Rio Preto.

Na última quinta-feira, 25 de novembro, Adaulto Lopes participou de seu último ato público a frente do Sindicato Rural, na formatura de 23 produtores que participaram do curso do SENAR: Feira do Produtor Rural.

Em seu discurso, lembrou da importância do homem do campo para os brasileiros, disse que sem ele não existiria o café da manhã, o almoço, o jantar, o carro em moimento, porque ele que é o responsável por toda essa produção.

“Queria viver mais 10 anos para poder formar mais cem turmas de produtores para a Feirinha”, fechou o discurso o presidente do Sindicato que se mostrou realizado em poder dar início ao projeto que está funcionando todas as terças.