07/11/2014 07h17 - Atualizado em 07/11/2014 11h11

Santa Fé do Sul / Ademir Maschio pede desfiliação do PSDB para presidir o DEM

Maschio vai conversar com Ronaldo sobre eleição da Câmara e quer o vereador na situação

Ademir Maschio confirmou nesta semana que pediu a desfiliação do PSDB para assumir oficialmente o comando a diretoria Provisória do DEM de Santa Fé do Sul.

O DEM em Santa Fé do Sul foi comandando por mais de uma década pelo ex-vereador e vice-prefeito Gilberto Faidiga. O partido do deputado federal reeleito Rodrigo Garcia que apoiou o candidato Juninho Zocarato nas eleições de 2010 tem também um representante na Câmara Municipal que é o vereador Ronaldo Lima.

Ronaldo lançou oficialmente nesta semana sua candidatura à presidência do poder Legislativo de Santa Fé do Sul e conta com os votos dos colegas de oposição, Vaguinho Lopes, Vaguinho da Saúde e Evandro Mura. Para ser eleito Ronaldo terá de conquistar pelo menos um voto do bloco da situação que deverá lançar o tucano Fábio dos Reis Vicenzi (Sabão) para concorrer ao cargo.

Ronaldo pretende contar com o apoio de Maschio para vencer o pleito que acontecerá em dezembro.

Sobre o apoio pretendido, Maschio disse que ainda não foi procurado por Ronaldo para falar sobre o assunto.

Ademir adiantou que é preciso fazer uma consulta ao grupo que apoia o prefeito Armando e que para isso é necessário fazer uma composição e espera que Ronaldo Lima possa fazer parte do bloco da situação em 2015. Ademir disse que o partido que ele agora é presidente, o DEM, faz parte do bloco de apoio ao governo municipal.

Ademir deixou bem claro, que apesar de presidir o DEM atualmente, o foco dele não é concorrer ao Paço Municipal, e não fala em disputar a prefeitura em 2016 e que apoia o candidato natural do grupo que é o atual prefeito Armando Rossafa Garcia.