18/04/2016 15h05 - Atualizado em 18/04/2016 15h11

Santa Fé do Sul / Ademir Maschio será o candidato do DEM com apoio do PSDB

Outros partidos devem dar apoio ao Pré candidato que destaca gestão responsável a frente da FUNEC para vencer eleições de outubro

Na Corrida à cadeira do executivo municipal da Estância Turística de Santa Fé do Sul deverá ter o representante do DEM – Democratas, Ademir Maschio (45 anos) que terá o apoio do atual grupo que governa o município, cujo prefeito é Armando Rossafa Garcia (PSDB).

O Informamais entrevistou o pré-candidato Ademir Maschio que deverá se afastar da presidência da FUNEC até o início de maio para concorrer as eleições de 2016, que acontecerão em outubro.

Maschio que é formado em Administração de Empresas já atuou no serviço público em outras épocas, como secretario de agricultura.

Nascido em 1971, o santafessulense tem origem na família de agricultores, e segundo ele seu Pai que sempre participou de atos políticos teria planejado que seu filho pudesse um dia servir a população de Santa Fé do Sul como vereador e prefeito.

A sua trajetória consta a atuação da formação da Comunidade da Estrada 15, na Associação do Banco da Terra e a atual presidência da FUNEC que lhe dá a confiança de enfrentar este desafio que é vencer uma eleição e administrar Santa Fé do Sul.

Ademir Maschio disse também que sua missão à frente da Fundação Municipal de Ensino e Cultura de Santa Fé do Sul está alcançando os objetivos traçados e superando metas. Quando assumiu em 2013, indicado por Armando Rossafa, a situação financeira que se encontrava a FUNEC era comprometedora e ao estabelecer uma gestão séria e com criatividade conseguiu aliviar grandes problemas que a instituição apresentava. “Liquidamos dívidas, atualizamos as situações salariais de professores e funcionários, melhoramos a qualidade do ensino, infraestrutura, aumentamos cursos e trouxemos mais alunos”, disse Ademir.

O Pré Candidato do DEM contabiliza na sua gestão o início de Financiamento Estudantil (FIES) que atende hoje 550 alunos, aumento das parcerias com as prefeituras, manutenção do convênio Escola da Família, do governo de São Paulo e as bolsas de estudos para estudantes carentes do município, além dos novos cursos de Engenharia Agronômica (Agronomia) e Aquicultura.

“Essas medidas tomadas em conjunto com a equipe de funcionários, segundo Ademir, fizeram aumentar o número de alunos que hoje chega a 3.200 entre graduação, especialização e pós-graduação. “Não conseguimos resolver todos os problemas, ainda restam outros objetivos para melhorar a situação da FUNEC que também pretende implantar um Polo do Curso de Direito na cidade de Jales”, disse Maschio.

O pré-candidato quer levar sua experiência administrativa na FUNEC para a Prefeitura Municipal. Ele comentou que em tempos de crise, deve-se dedicar mais ao trabalho para superar os problemas. Ele lembrou que na Fundação fez uma reestruturação financeira, equilibrando despesas e receitas, e hoje funcionários e fornecedores recebem em dia e também conseguiu fazer investimentos como melhorias nas bibliotecas, laboratórios, instalação de climatizadores em salas de aula e recuperou os prédios das três unidades da FUNEC e ainda pagou precatórios. Ademir ainda aguarda dos governos federal e estadual os repasses atrasados desde janeiro do FIES e do Programa Escola da Família.

“Se a população me der esse voto de confiança tenho certeza que não vou decepcioná-los, farei uma administração com responsabilidade, voltada para deixar uma cidade mais limpa e continuar brilhando, melhorando a saúde, educação, gerando empregos e fomentando o turismo aquecendo todo o comercio local”, priorizou o pré candidato.

Sobre o funcionalismo, Ademir reconhece que são o maior patrimônio da prefeitura e que merece uma valorização dando melhor condição de trabalho, implantando um plano de cargos e carreira deixando esses funcionários motivados com um salário justo, mas com treinamentos, e capacitação para que possam deixar o contribuinte sempre satisfeito.

Sobre o apoio do PSDB (45), o pré-candidato do DEM (25) disse que tem no seu perfil um administrador dinâmico e contará com o apoio de todos, ouvindo opiniões de pessoas que querem o bem da cidade independente da sigla partidária.

“Respeito todos os adversários políticos e pretendo fazer uma administração cujo objetivo principal é Santa Fé do Sul, espero que essa briga de dois grupos políticos termine e vamos buscar uma união das lideranças para que Santa Fé do Sul avance em suas principais prioridades”, disse

Maschio também enalteceu as administrações anteriores, desde Jerônimo de Paula, Armando Rossafa, Toinho Favaleça e Itamar Borges e, que segundo ele foram grandes administradores e deixaram suas marcas no crescimento da cidade. “A briga política entre grupos, ocasiona o regresse das cidades”, comentou Maschio que pregará em sua campanha a união de forças, pondo fim às rixas políticas e podendo canalizar recursos para desenvolver a cidade.

O seu modelo de governo, caso vença as eleições, será de uma administração transparente, aberto as sugestões da população ouvindo o povo e focando no desenvolvimento, principalmente no turismo. Maschio disse que o projeto de um grande investimento em um empreendimento turístico como hotel e parque aquático não pode ser descartado e no seu governo pretende voltar a discutir com a iniciativa privada este atrativo para a cidade.

Há sete meses da eleição, o cenário político de Santa Fé do Sul parece definido com os pré candidatos Ademir Maschio (DEM), Elena Rosa (PTN) e Faico (PMDB).