03/12/2018 18h29 - Atualizado em 03/12/2018 19h18

Santa Fé do Sul / Agricultor desde a década de 50, Arlindo Zafallon faleceu aos 88 anos de idade

Pai de Valter e Valdecir Zafllon chegou em Santa Fé do Sul em 1957, foi produtor rural e comerciante.

Foi sepultado nesta segunda-feira, dia 3 de dezembro, no cemitério São João Batista o senhor Arlindo Zaffalon, patriarca da família de importantes construtores da cidade de Santa Fé do Sul.

Arlindo Zafallon estava internado no Hospital Beneficência Portuguesa há 13 dias, e se recuperava de uma cirurgia para retirada de uma hérnia. Uma nova cirurgia para implantação de uma válvula mitral estava planejada após a recuperação da primeira, mas no início da manhã deste domingo (2), seu quadro clínico não apresentou melhoras e veio a óbito.

O agricultor Arlindo Zaffalon foi casado com dona Irmantina com quem teve dois filhos: Valter e Valdecir Zafallon. Ambos atuam no comercio de combustíveis e de veículos. Valter é socio proprietário da rede de postos Paulistão (Santa Fé do Sul, Rubineia e Urânia). Valdecir Zafallon é diretor do Posto São Paulo e da Jomaza Veículos (Santa Fé do Sul). O senhor Arlindo e dona Irmantina tinham quatro netos.

Natural da cidade de Ariranha (SP), chegou em Santa Fé do Sul, para inicialmente fixar morada em uma propriedade rural no Bairro Bacuri com a esposa Irmantina Santos Regonato Zaffalon, com o filho Valter Zaffalon que tinha apenas 1 ano de idade no ano de 1957, o segundo Filho Valdecir nasceu em 1º de maio de 1963, quando ainda moravam no Bacuri, mais tarde transferiram residência para uma propriedade rural no córrego do Bonito. A família também é composta pelos netos Priscila, Fernanda, Thiago e Lucas, bisneto Heitor e as noras Lourdes e Kelly.

Nos Bairros do Bacuri e Bonito o agricultor Arlindo produziu lavoura de café e criou bovinos onde também no mesmo local, Córrego do Bonito, estabeleceu uma venda (nome que se dava na época para pequenos estabelecimentos comerciais) e uma máquina de benefício de arroz.

A esposa Irmantina faleceu em 8 março de 2010 (Dia Internacional da Mulher).

Durante o velório, os filhos Valter e Valdecir e receberam inúmeros amigos e familiares que manifestaram de diversas formas os sentimentos de pêsames pela morte do pai.