22/02/2017 16h03 - Atualizado em 22/02/2017 16h03

Santa Fé do Sul / Alunos da FUNEC participam da Campanha de Cadastro de Medula Óssea

FUNEC doa alimentos arrecadados no Trote Solidário

Em um gesto de solidariedade e amor ao próximo, alunos da Fundação Municipal de Educação e Cultura (FUNEC), participaram na terça-feira (21), da Campanha de Cadastro de Medula Óssea, realizada em parceria com o Hemocentro de Fernandópolis. A ação é parte do Trote Solidário, que contou também com a arrecadação e alimentos e atendimento às crianças e adolescentes do Projeto Renascer.

Com a campanha, foram feitos 48 cadastros. As amostras de sangue coletadas são cadastradas no Registro Nacional de Doadores de Medula Óssea (Redome). Esse registro é feito por meio das informações pessoais do doador a partir da amostra coletada. Com o Redome, pacientes de todo o Brasil que necessitam de um transplante de medula podem encontrar um doador compatível.

A diretora pedagógica, Profª Drª Sâmira Ambar Lins, lembrou que a parceria com o Hemocentro já foi feita em outros anos, com bons resultados. “Reconhecemos a importância dessa campanha e fazemos questão de sermos parceiros. Este ano a campanha foi feita como parte do Trote Solidário, que visa a realização de ações beneficentes. É uma satisfação poder contribuir com uma causa tão importante”.

FUNEC doa alimentos arrecadados no Trote Solidário

Desde o início das aulas, no dia 25 de janeiro, alunos da Fundação Municipal de Educação e Cultura (FUNEC), da Estância Turística de Santa Fé do Sul (SP), têm participado do Trote Solidário, que consiste na realização de ações beneficentes, entre elas, a arrecadação de leite e óleo.

Foram arrecadados mais de 300 litros de leite e 180 litros de óleo. Esta semana os alimentos foram entregues ao Fundo Social de Solidariedade, que fará a distribuição às entidades, e ao Projeto Renascer.

A diretora pedagógica, Profª Drª Sâmira Ambar Lins, disse que os alunos foram muito participativos. “Eles receberam muito bem a proposta da substituição do trote comum pelas ações do Trote Solidário. Ficamos muito felizes com o número de alimentos arrecadados e com a oportunidade de podermos contribuir com o Fundo Social e com o Projeto Renascer”.

A coordenadora do Renascer, Marlene de Almeida, agradeceu aos alunos e equipe da Funec pela doação. “Agradeço a Drª Sâmira e ao presidente Aderval Morreti por escolherem o Projeto Renascer para receber esses mantimentos. Atendemos 88 crianças e adolescentes que passam o dia e se alimentam aqui. Essa doação facilitará muito nosso trabalho. Toda ajuda sempre é muito bem vinda!”.

A presidente do Fundo Social de Solidariedade, Maria Lucia Maschio, recebeu com alegria a doação. “É uma satisfação receber esses mantimentos, que serão distribuídos à algumas entidades. Agradeço a todos os alunos que doaram, aos professores que incentivaram a arrecadação, a Drª Sâmira e ao presidente Aderval Morreti, pela parceria com o nosso município”.