07/10/2018 11h35 - Atualizado em 07/10/2018 11h35

Santa Fé do Sul / Aos 90 anos dona Otilia é exemplo de cidadania."Nunca deixei de votar"

A santafessulense comemorou 90 anos no dia 1 de outubro e a 68 anos reside em Santa Fé do Sul.

O voto a partir dos 70 anos não é mais obrigatório, mas mesmo assim a consciência do eleitor da terceira em ajudar a escolher os governantes é de fundamental importância. Eles não deviam abrir mão desse direito, pois só assim, é possível eleger candidatos preocupados com as necessidades que envolvem os aposentados e pensionistas do Brasil.

O exercício de escolher através do voto os governantes, é uma forma participar das decisões e dos rumos que o País irá, além de se sentirem útil na sociedade.

 

Mesmo sem ter a obrigatoriedade legal de votar, Otilia da Neves Martines de 90 anos nascida em 1 de outubro de 1928 já perdeu as contas de quantas eleições já participou, e próxima de completar um século de vida, falou com orgulho de poder participar da “festa da democracia”. Dona Otilia chegou em Santa Fé em 22 de maio de 1950, portanto a 68 anos e a moradora da Rua 12, centro de Santa Fé do Sul ainda acredita que um voto consciente pode influenciar futuramente a vida de seus filhos e netos.

 

Para dona Otilia, a sensação de compromisso com os destinos do País, do Estado e da sua Cidade sempre esteve presente ao longo de sua vida de cidadania. “É preciso que todos participem das eleições para escolher o candidato de sua preferência. Se você não vota, não pode se queixar no futuro, disse a cidadão santafessulense, condecorada pelo poder Legislativo.

Para os novos eleitores, a mensagem de Otilia foi de “que nunca deixem de escolher os seus governantes, e mesmos que não dê certo no futuro, como almejamos, temos a obrigação de votar no que achamos melhor para depois não ficar reclamando.