25/01/2019 06h34 - Atualizado em 25/01/2019 10h14

Santa Fé do Sul / Após seis anos, autor de homicídio da esposa é preso em São Paulo

Pedreiro Paulino é acusado de matar Patrícia Costa Moreira com nove golpes de faca.

A Polícia Civil de Santa Fé do Sul-SP informou na tarde desta quinta-feira (24) que o suspeito de praticar o homicídio de Patrícia Costa Moreira, na época om 38 anos, no dia 17 de janeiro de 2013 com golpes de faca, no córrego da Mula, foi preso na capital paulista.

Paulino Zeferino da Silva estava internado no Hospital Dr. Arthur Ribeiro de Saboya, Jabaquara, São Paulo - SP., e após denúncia feita aos policiais do 97º DP , área onde fica localizado o hospital, confirmaram as informações com o SIG – Setor de Investigações de Santa Fé do Sul, e após seis anos do crime efetuaram a prisão do investigado, que está sob escolta da Polícia. Na época do assassinato Paulino estava com 61 anos.

O crime

Patrícia Moreira, de 38 anos, foi morta com nove golpes de canivete na casa onde vivia com o marido Paulino Zeferino da Silva, situada na Rua Perimetral Oeste, no Córrego da Mula em 17 de janeiro de 2013. Após cometer o crime Paulino usou o carro de Patrícia, para fugir, alguns dias depois, o veículo foi encontrado na cidade de Rio Preto. Na época Familiares da vítima disseram que Paulino tinha muito ciúme de Patrícia.

Relatos diziam que Paulino tinha o hábito de perseguir Patrícia quando ela se ausentava da casa para trabalhar. A vítima vendia produtos de limpeza e bordados, e havia feito ameaças se ela pedisse a separação.

O corpo de Patrícia foi encontrado pela filha que relatou que encontrou a mãe no quarto do irmão, e que provavelmente houve luta corporal e ela tentou se defender. A briga teria começado na varanda da casa. Naquele dia a filha chegou em casa, e após colocar a sua bolsa e o capacete no sofá  foi até a cozinha, e avistou sangue no fogão e no chão, e ao abrir a porta do quarto encontrou a mãe já sem vida.
Na fuga Paulino teria levado dois celulares, cinco mil reais em dinheiro, além de itens de vendas de Patrícia que estavam no carro como produtos de limpeza, roupas, peças de bordados entre outras coisas.