09/03/2016 07h23 - Atualizado em 09/03/2016 07h23

Santa Fé do Sul / Aprovado requerimento que pede implantação de Jornada 30 horas para Enfermagem

Proposta do Vereador Sabão foi aprovada por unanimidade. Representantes da categoria lotaram o Plenário da Câmara

Com o Plenário “João Alfredo do Amaral Ribeiro” totalmente lotado por enfermeiros e enfermeiras do município e futuros profissionais que estudam na FUNEC a Câmara Municipal de Santa Fé do Sul aprovou por 9 votos o requerimento do vereador do PSDB Fábio dos Reis Vicenzi – Sabão que pede a implantação da jornada de 30 horas para a categoria na rede pública. Atualmente a carga horária é de 40 horas.

A proposta de Sabão também pede ao prefeito que faça um reenquadramento dos salários destes funcionários, que seria um dos menores da comarca.

As justificativas do vereador para apresentar o requerimento se basearam na função desgastante e até insalubre dos profissionais que cuidam da vida das pessoas, seja em um posto de saúde, ESFs, UPA e até mesmo nas Santas Casas.

Com grande esperança de que a proposta seja adotada pelo governo municipal, o vereador do PSDB mostrou otimismo e confiança de que a Lei será encaminhada para a Câmara pelo senhor Armando, e lembrou que durante seu primeiro mandato também apresentou a proposta de implantação do 14º salário aos servidores, que pra muitos era um ato de loucura, mas a Lei foi enviada pelo Prefeito Itamar e os funcionários puderam comemorar a conquista e aposta na proposta de 30 horas para os enfermeiros.

Todos os vereadores usaram a tribuna para declarar apoio incondicional à proposta, destacando que a iniciativa do vereador Sabão valoriza um profissional da mais alta importância para a sociedade. Mura, Vagner Lopes, Ortêncio Ramos, Vaguinho da Saúde, Ronaldo Lima, Alcir Zaina, Magoga e a vereadora Bel Yoshida votaram sim ao requerimento. No dia Intrernacional a única vbereadora do legislativo disse que a sessão era historica para a categoria, e relembrou que no início do seu mandato já havia indicado ao prefeito para que estudadesse a implantação da Jornada 30 horas para os Enfermeiros. Bel Yoshida espera que a iniciativa do companheiro Sabão desta vez consiga convencer o prefeito a enviar a Lei para a Câmara.

O prefeito Armando Rossafa, de acordo com o regimento da Câmara, terá até 15 dias para responder ao requerimento que recebeu a assinatura dos demais vereadores.

Compareceu na reunião ordinária desta terça feira (8) representantes do Sindicato dos Enfermeiros (as) do Estado de São Paulo e do Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Saúde da Região de São José do Rio Preto.