05/04/2017 07h49 - Atualizado em 05/04/2017 07h56

Santa Fé do Sul / Assembleia de Funcionários marcada para hoje (5) inicia discussão salarial 2017

Presidente do Sindicato José Luiz Francisco convoca todos os servidores para discutir as propostas de reposição.

O Sindicato dos funcionários públicos municipais de Santa Fé do Sul inicia nesta quarta-feira, 5 de abril a Campanha de Reposição Salaria de 2017 e está convocando todos os servidores da Prefeitura, FUNEC, SAAE, Câmara e Santaféprev para Assembleia Geral Ordinária as 17h30m no Complexo Turístico e Cultura “Roberto Rollemberg”.

A data base do reajuste salarial dos trabalhadores é o mês de maio e por isso o Sindicato já irá apresentar, após discussão na assembleia desta quarta-feira, a reivindicação oficial dos trabalhadores. Outros assuntos relacionados aos trabalhadores deverão surgir na reunião das 17h30, inclusive o pagamento do ticket que era para ser pago na data de hoje, mas a prefeitura já adiantou em comunicado interno que não irá fazer o pagamento por atraso na licitação. Depois de suspender o primeiro processo, a Prefeitura realizará amanhã, dia 6 de abril, às 9h30 a abertura dos envelopes das empresas interessadas em administrar o cartão alimentação dos trabalhadores. O presidente José Luiz Francisco afirmou que o sindicato irá pedir o cancelamento da licitação marcada para quinta-feira (6), e a antecipação da data base do reajuste, conforme prometido em campanha pelo atual prefeito. O assunto 14º Salário deverá motivar discussão durante a assembleia de hoje (5), e rebateu criticas feitas pelo presidente da ACE - Associação Comercial de Santa Fé do Sul, Norio Kobayashi que publicamente se posicionou contrário ao benefício, e sustentou que o servidor não possui fundo de garantia, e o 14º foi um conquista para compensar a falta do FGTS na conta dos funcionários publicos, e mais uma vez repudiou a atitude do presidente da ACE.

O Presidente do Sindicato, José Luís Francisco, disse que “o diálogo é a melhor forma de buscar o entendimento e satisfazer os dois lados, patrões e empregados e, é isso que iremos buscar junto ao Prefeito Ademir e os gestores da Fundação e autarquias”.

O Presidente mais uma vez conclamou a participação de todos os funcionários, mesmo àqueles que ainda não são sindicalizados, porque a união de todos poderá mostrar a força dos servidores e sensibilizar o governo municipal em conceder uma reposição justa.

Veja como foram as reposições nos anos anteriores, no mandato do ex-prefeito Armando Rossafa. O que se viu nos últimos quatro anos foi a aplicação de índices próximos dos percentuais de reajuste do IPTU.

Ainda no mandato de Armando Rossafa foi aplicado um aumento de 8,5049% nos impostos municipais, e os servidores devem se basear neste índice para iniciar as negociações com a atual administração Municipal.

Por outro lado, a equipe econômica do prefeito Ademir deve se basear nos índices do INPC para apresentar sua proposta, basta saber qual o mês de referência que Ademir irá definir a reposição de 2017.

Veja os últimos índices do INPC:

Dezembro/2016: 6,5800

Janeiro/2017: 5,4355

Fevereiro/2017: 4.694

Últimas reposições salariais.

2013

Lei nº 3.075, de 16 de maio 2013, concedeu revisão geral anual aos servidores públicos municipais da Estância Turística de Santa Fé do Sul, com a aplicação do índice de 6%.

2014

Lei nº 3.224, de 20 de maio de 2014, concedeu revisão geral anual aos servidores públicos municipais da Estância Turística de Santa Fé do Sul com a aplicação do índice de 6,19%.

2015

Lei nº 3.342, de 13 de maio de 2015, concedeu revisão geral anual aos servidores públicos municipais da Estância Turística de Santa Fé do Sul, com a aplicação do índice de 6,23%.

2016

Reposição de 9,28% nos três últimos meses do ano