20/02/2017 18h27 - Atualizado em 20/02/2017 18h36

Santa Fé do Sul / Assessoria do JBS diz que não tem novidades sobre reabertura de Frigorífico

E confirma que empresa está encerrada desde dezembro de 2016

Apesar da reconhecida dedicação dos representantes políticos de Santa Fé do Sul, na tentativa “milagrosa” de reabrir o Frigorífico JBS que deixou de operacionalizar deste dezembro de 2016, o site informamais em busca de uma versão dos fatos por parte dos diretores da empresa, obteve uma resposta que no mínimo representa um balde de água fria na hipótese de reabertura do JBS.

Considerando que na semana passada foi anunciado com muito entusiasmo pelo prefeito de Santa Fé do Sul, Ademir Maschio de que o “CADE se pronunciou anunciando que o órgão flexibilizou e estaria atendendo os pedidos da empresa, agora”, e segundo o entusiasta alcaide, “só depende do JBS para retomar a unidade de Santa Fé”, portanto

O mesmo pensamento demonstrou o deputado federal Fausto Pinato, que falou com o prefeito de Santa Fé por telefone, disse que a reunião do CADE com o JBS, em Brasília, na quarta-feira, (14) foi muito positiva, pois flexibilizou aos pedidos da empresa.
Ademir ressaltou que, apesar das dificuldades, há esperança de reabrir o frigorífico.

Na manhã desta segunda feira a redação do Informamais enviou e-mail endereçado à Diretoria de Comunicação Corporativa/Coord. de Comunicação Corp./Imprensa: Tathiane Barbieri com o seguinte teor:

Informamais: Algum posicionamento dá diretoria do JBS sobre a situação da empresa em Santa Fé do Sul, diante dos fatos recentes e as manifestações do CADE em relação a petição do JBS anunciado na semana passada?
Por volta das 11h30m, a coordenadora de Comunicação do JBS enviou a resposta, nada animadora conforme vocês podem notar:

JBS : Ilson, bom dia. 

Segue abaixo o posicionamento da companhia.

 "A JBS informa que a unidade de Santa Fé encerrou suas atividades no fim do ano passado. A Companhia não tem novidades sobre o tema."

Abs e obrigada.


Ainda no sábado leitores do site informavam que a empresa hava cessados as rescisões trabalhista e que até um profissional estaria sendo contratado para comprar animais para serem abatidos na unidade de Santa Fé do Sul e, ainda que o JBS reabriria com aproximadamente 400 trabalhadores.

Mas como se vê, assessores ligados direto a diretoria na sede do JBS em São Paulo não deram qualquer expectativa de reabertura. Os esforços dos políticos são reconhecidos, a torcida da população é muito grande, mas ao que parece os “magnatas” da empresa JBS não dão estas mesmas esperanças aos trabalhadores que perderam seus empregos no início de fevereiro.