05/08/2019 07h08 - Atualizado em 05/08/2019 07h08

Santa Fé do Sul / Aulas do Curso de Medicina do Unifunec começam na quinta-feira, 8 de agosto

Aula Inaugural será no dia 12, segunda-feira com docente da Famerp de São José do Rio Preto.
O sonho que era antigo, nesta semana será uma realidade para o Centro Universitário Unifunec quando dará início a formação da primeira turma do curso de Medicina que certamente ficará marcado na história do Centro Universitário e da Estância Turística de Santa Fé do Sul.
"A nossa expectativa é de que teremos uma turma de alunos empenhados e dedicados.Tenho certeza que serão tempos de muito aprendizado e crescimento pra todos os acadêmicos", afirmou a Reitora Samira Ambar Lins.
O início das aulas será no dia 08 de agosto, quinta feira, às 8h30m, no campus II do UNIFUNEC. Os alunos terão as primeiras aulas com a Reitoria, Coordenadores do curso e Professores. Na sexta feira (9) no período da tarde os acadêmicos já desempenharão atividades práticas junto à população de Santa Fe do Sul e toda a região, informou Samira.
 
Aula Inaugural
Na segunda feira, dia 12de agosto, às 8h30m será realizada a aula inaugural do curso que acontecera no anfiteatro do campus II do UNIFUNEC e será ministrada pelo Profº Dr. José Carlos Mesquita, Docente responsável pela disciplina de Urologia da Famerp de São José do Rio Preto.
 
 
Estrutura Física e Pedagógica
Samira Ambar Lins disse que com relação à estrutura física e pedagógica, o semestre já está todo organizado. "O corpo docente passou por capacitações durante todo o mês de Julho, e todas as providências estão sendo tomadas para iniciarmos o semestre na próxima quinta feira com força total."
 
 
Matriculas
A Primeira Chamada dos aprovados no vestibular iniciou no dia 29 de julho até o dia 31. Caso não houver preenchimento das 60 vagas disponíveis, os aprovado terão a segunda chamada para realizar as matrículas nos dias 2, 3 e 5 de agosto e caso seja necessário uma terceira chamada, esta será no dia 7 de agosto. O Unifunec ainda não divulgou o número de alunos matriculados até o momento.
 
Prefeito Ademir comemora a conquista de um "sonho"
Para o Prefeito Municipal Ademir Maschio, que ante de vencer as eleições em 2016, foi presidente da FUNEC, este é um momento que toda a cidade e região deve celebrar, afinal é uma conquista que a Santa Fé do Sul sonha há muito tempo. Estou fazendo parte desta história como atual prefeito e ex-presidente da instituição. Está sendo um momento de desafios, estamos felizes, por esse momento”, comentou o Prefeito.
 
O Presidente da mantenedora do Centro Universitário, Aderval Morreti (FUNEC) também demonstrou que sua expectativa é muito grande porque é a primeira turma e a responsabilidade é muito grande também. "Tem tudo para ser um bom curso já que nos últimos meses nos desdobramos com a equipe administrativa e pedagógica para montar a estrutura física necessária com salas e equipamentos de última geração aliado a um corpo docente excelente, para oferecer o melhor para nossos alunos”, completou.