30/05/2016 18h56 - Atualizado em 31/05/2016 10h39

Santa Fé do Sul / Beto Arcala é exonerado da Secretaria de Cultura após 15 anos no cargo

Apoio a pré-candidatura de Elena Rosa pode ter custado o cargo do secretário que é funcionário de carreira e gozará ferias a partir do dia 1º

O Secretário de Cultura da Estância Turística de Santa Fé do Sul foi exonerado da função na tarde desta segunda feira (30) pelo Prefeito Armando Rossafa Garcia (PSDB).

Os motivos da saída não foram claramente declarados, mas a afinidade com a atual vice-prefeita e o apoio declarado de Alcalá à Elena Rosa, pode ter motivado a dispensa do secretário que há mais de 15 anos comandou a cultura do município e também acumulou a pasta do turismo durante alguns anos desse período.

Aparentando certa tranquilidade, com anúncio da sua exoneração, Alcalá disse que em recente conversa com Armandinho, havia mencionado que apoiaria a decisão de Elena Rosa de ser pré-candidata a prefeitura de Santa Fé do Sul, com quem tem um forte vinculo de amizade há décadas. “Vivemos em uma democracia, e por isso abri o jogo com o Prefeito que também já havia manifestado publicamente o seu apoio a outro candidato”, disse Alcalá que é funcionário de carreira e irá gozar férias e licença prêmio a que tem direito.

Beto deverá ser pauta das emissoras de rádio nos próximos dias para esclarecer sobre sua saída e fazer um balanço de sua atuação na pasta da Cultura santafessulense. No último sábado Alcalá foi o mestre de cerimônias do Circuito Cultural Paulista na Praça “Salles Filho”, evento realizado em parceria com a Secretaria de Estado da Cultura, que no próximo sábado também realizará um espetáculo circense.