16/03/2015 09h00 - Atualizado em 16/03/2015 09h00

Santa Fé do Sul / Câmara retira proposta de aumento de vereadores para 2017

Pressão da imprensa e da população obrigaram a retirada da proposta

A Câmara de Santa Fé do Sul que votou na terça feira (10) de forma unânime e favorável em primeira discussão a alteração da Lei Orgânica do Município elevando para 11 o número dos representantes do povo para a próxima legislatura em 2017 não resistiu à pressão da imprensa e da população.

O Presidente Ortêncio Viera Ramos Sobrinho (PT) e os oito vereadores se reuniram na manhã de sexta feira (14) e decidiram retirar o projeto da pauta da reunião ordinária do dia 24, quando os vereadores discutiriam pela segunda vez a proposta que tem a assinatura de todos os nove vereadores atuais.

Os edis confirmaram que a reação popular motivou o recuo da proposta. A População entendeu que mais dois vereadores não mudaria o cenário político e administrativo da cidade e que seria um grande desperdício de dinheiro público, ja que as despesas da Câmara aumentariam em quase R$400 mil em quatro anos.

Mesmo com a decisão tomada de não aprovarem o aumento de cadeiras para a próxima legislatura, os propositores entendem que a cidade de Santa Fé do Sul, legalmente poderia ter até 13 vereadores, e que 11, como estava proposto aumentaria a representatividade partidária no legislativo e desta forma seriam maiores as possibilidades da Câmara Municipal buscar um maior número de emendas junto aos governos do estado e da união.