24/05/2016 08h24 - Atualizado em 24/05/2016 14h18

Santa Fé do Sul / Câmara se reúne para votar projetos de realocação de créditos no orçamento

Presidente Ortêncio Ramos (PT) afirma que orçamento da Câmara não é oneroso aos cofres municipais

Nesta terça feira (24) tem sessão ordinária do Poder Legislativo de Santa Fé do Sul, e os vereadores estarão votando projetos de realocação de créditos orçamentário para adequar os orçamentos da Prefeitura, SAAE e FUNEC.

Um dos projetos altera valores de repasses subvencionais da Prefeitura Municipal para a Santa Casa de Santa Fé do Sul.

Ortêncio Ramos (PT) disse que espera ser uma sessão tranquila e comentou sobre assuntos administrativos e tomadas de decisões do governo do prefeito Armando Rossafa (PSDB) que vem priorizando a Santa Casa e deixando  de realizar eventos tradicionais como a FICCAP e Carnaval Popular.

O Prefeito disse na oportunidade que estava com os limites da folha de pagamento estrapolados passando de 53 % e decidiu neste ano não enviar Lei que reajusta os salários dos funcionários da prefeitura, e apenas concedeu reajuste no abono.

Para Ortêncio, o prefeito foi responsável ao não conceder o reajuste em ano de eleição, e não atribuiu à Santa Casa, a decisão de não aumentar os salários dos servidores, o que impediu foi o limite da folha de pagamento, afirmou o presidente.

Ao ser perguntado se o orçamento da Câmara é oneroso à administração municipal, o petista disse que não. “A câmara de Santa Fé do Sul é uma das mais enxutas da região, o prédio é acanhado, vereadores não tem assessores, nem sala adequada para atender a população e não possui um veículo próprio para auxiliar nas atividades parlamentares, portanto o orçamento da Câmara não atrapalha a administração municipal”, completou o presidente da Câmara Municipal que se reúne nesta terça-feira as 20h00m no Plenário “João Alfredo do Amaral Ribeiro”.

Amanhã (25) haverá sessão solene as 20h00m com entrega de Título de Cidadão à Edson Watanabe, honraria concedida pelo vereador Ronaldo Lima (DEM).