06/03/2017 07h09 - Atualizado em 06/03/2017 07h09

Santa Fé do Sul / Chuva forte causa alagamentos, queda de árvores e interdição de vicinais

Por mais de duas horas choveu forte na região de Santa Fé do Sul no início da noite de domingo (5)

A forte chuva que começou por volta das 18h00m deste domingo na região de Santa Fé do Sul causou vários pontos de alagamentos, quedas de arvore e interdição de pontes e trechos de vicinais.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a tromba d'água provocou alagamentos, quedas de árvores e transbordamento de córregos impedindo passagem de veículos em uma ponte na vicinal, nas proximidades da sede do frigorífico, vicinal que liga aos bairros Brisas D'OESTE e ao Corredor Almeida Prado.


O Piscinão localizado próximo ao bairro Morumbi também transbordou e um trecho da Perimetral Leste ficou interditado. Alagamentos foram registrados também no cruzamento da rua 12 com 19 e algumas residências também ficaram alagadas.
Quedas de árvores foram registradas na cidade de Rubineia e nas proximidades da Estação de Tratamento de Esgotos de Santa Fé do Sul, prejudicando a passagem de veículos na rodovia que dá acesso ao município de Rubineia. Equipes do Corpo de Bombeiros, a Guarda Municipal e a Polícia Militar atenderam vários chamados de emergência. Nenhuma vítima foi registrada.


O Prefeito Ademir Maschio que acompanhou o trabalhos das equipes emitiu nota sobre danos causados pela chuva: “A forte chuva na noite de domingo (5) em Santa Fé do Sul causou pontos de alagamentos e inundações em residências em diferentes lugares da cidade. O prefeito Ademir Maschio, acompanhado da secretária de Ação Social Neiva, da Guarda Municipal e de outras autoridades, estiveram nos locais para auxiliar nas providências imediatas. Ademir lamentou os danos causados pela chuva e disse que a Administração já está empenhada no suporte às famílias”.