02/02/2017 10h49 - Atualizado em 02/02/2017 10h49

Santa Fé do Sul / Clínica de Fisioterapia da Funec retoma atendimento à população

A clínica também atende pacientes de alta complexidade dos municípios da comarca.

A Clínica Escola de Fisioterapia da Fundação Municipal de Educação e Cultura (Funec), da Estância Turística de Santa Fé do Sul (SP) retomou na segunda-feira (30) o atendimento à população. A clínica presta serviços de fisioterapia supervisionada nas áreas de Ginecologia e Urologia; Pediatria, Neuropediatria e Equoterapia; Triagem e Emergência; Pneumologia Ambulatorial; Geriatria; Ortopedia e Traumatologia; Neurologia; Home Care; UTI e Ambulatório; Cardiologia e Ortopedia/Degenerativa.

Em funcionamento há mais de 24 anos, a clínica proporciona atendimento profissional humanizado, aumentando a qualidade de vida e auto-estima dos pacientes. De acordo com a coordenadora dos Estágios Supervisionados do Curso de Fisioterapia, Ana Paula Gonçalves Pereira, “a clínica tem como foco fornecer à população o que há de melhor no atendimento fisioterápico e, para nossos alunos, o que há de melhor e diferente, preparando assim profissionais sérios e gabaritados para o mercado de trabalho”.

O atendimento é prioritário à população de Santa Fé do Sul, mas não é exclusivo. A clínica também atende pacientes de alta complexidade dos municípios de Nova Canaã Paulista, Rubinéia, Santa Clara D’Oeste, Santa Rita D’Oeste, Santana da Ponte Pensa, Três Fronteiras, Esmeralda, Socimbra e Aparecida do Taboado (MS).

Para receber atendimento, o paciente deve procurar a Estratégia de Saúde da Família, onde receberá encaminhamento médico. Após esse procedimento, deve procurar a clínica para fazer o agendamento.

A diretora pedagógica Profª Drª Sâmira Ambar Lins, ressaltou a importância do atendimento clínico na formação acadêmica. “A formação profissional do aluno só é completa quando agrega teoria e prática. O estágio superviosionado proporciona ao aluno a experiência necessária para que ele se prepare para o mercado de trabalho, que busca profissionais capacitados. Nas clínicas nossos alunos podem praticar todo conteúdo ensinado em sala de aula, dando a oportunidade de vivenciar as diversas áreas de atuação profissional”.

No ano de 2016, foram prestados mais de 22 mil atendimentos. A Clínica está localizada no Campus I da Funec, na rua Oito, nº 854 e atende das 7h30 às 10h50 e das 13h30 às 16h50.