20/12/2016 11h50 - Atualizado em 20/12/2016 11h50

Santa Fé do Sul / Com Armando de volta ao SAAE, Ademir Maschio ainda não finaliza equipe de governo

Não foram nomeados os secretários de turismo e agricultura. Edmundo Martins vai ser o secretário de finanças

Faltando doze dias para iniciar o seu governo, o prefeito eleito de Santa Fé do Sul, Ademir Maschio (DEM) ainda não finalizou a composição do seu governo e, ainda se viu em meio a um grande desgaste político entre os seus aliados políticos com as idas e voltas do senhor Armando Rossafa Garcia, que após ser nomeado superintendente do SAAE, no dia 7 de dezembro, desistiu uma semana depois, e voltou atrás novamente na manhã do último sábado (17).

O atual prefeito se mostrou "chateado" com a forma que foi anunciado pelo prefeito eleito Ademir Maschio. Durante o anunicou da nomeação do atual prefeito para dirigir a Autarqua de Água e Esgoto, Ademir justificou dizendo ter "gratidão" ao prefeito atual que o nomeou presidente da FUNEC há quatro anos. Segundo Armandinho soou mal as palavras "mal colocadas" por Ademir e não "ficou legal" dando a impressão, para o "seo" Armando que, estaria recebendo "um premio de consolação".

Na entrevista do dia 14 de novembro, Armando afirmou que não voltaria atrás e que Ademir poderia nomear outro superintendente do SAAE.

Na sexta feira, dia 16 de novembro, o empresário Ceju Morikawa (Bar da Rodoviária) após conversa com familiares de Armando, que afirmaram que o atual prefeito não tinha mais intenão de ficar no governo de Ademir Maschio, o empresário entao procurou Ademir para colocar seu nome para dirigir o SAAE, e segundo afirma Ceju, fora aceito pelo prefeito eleito. Ceju já teria iniciado um planejamento para enfretnar o desafio de comandar uma repartição pública.

Mas o que parecia improvável, na manhã de sábado (17) em entrevista exclusiva ao site informamais, o prefeito Armando confirmou os rumores de que mais uma vez estava mudando de idéia, e afirmou que após ouvir amigos e companheiros políticos decidiu que vai ser o superintendente do SAAE em 2017. "Quero resolver o problema do tratamento de esgoto da cidade e do aterro sanitário, disse Armando ao voltar atras pela segunda vez em sua decisão. Sobre o desgaste causado ao prefeito eleito, Armando negou que tenha existidio, e disse ainda "que o político não pode se prender a estes boatos e tem que pensar na cidade", e descartou qualquer mal-estar com Ademir Maschio, prometendo que vai estar ao lado do futuro prefeito. Com essa decisão Ceju que já pensava no cargo ficou de fora, mas reiterou que só colocou o seu nome a disposição após ouvir dos familiares do atual prefeito, que o mesmo já não queria mais voltar para o SAAE. "Estou tranquilo com a situação e apenas quero ajudar o Ademir no que for preciso", disse o empresário.

Em nota o prefeito eleito Ademir Maschio disse que, Armando Rossafa reconsiderou o convite para assumir a Superintendência do SAAE. Desta forma, ele integra a equipe conforme anunciado no dia 7 de dezembro. "Quando o sr. Armando nos comunicou da desistência ao cargo, ficamos surpresos. Mas conversamos e demos um prazo para que repensasse, tínhamos a esperança que ele reconsiderasse. Na tarde de sexta-feira (16), o sr. Armando nos procurou e disse que permanece como Superintendente do SAAE. Ficamos muito felizes porque sabemos de sua competência e sua contribuição na administração será fundamental", declarou Ademir Maschio. A equipe de governo de Ademir está quase toda definida e já foi anunciada. Nesta semana o prefeito eleito deve anunciar outros nomes que assumirão as pastas abertas".

Foi informado apenas que Edmundo Santos Martins, aposentado e ex funcionários do Banco do Brasil vai comandar a secretaria de finanças. Restam ainda as nomeações do secretário de turismo e da Agricultura. Surgiram as hipotesdes dos dois cargos serem preenchidos por Ruy Reis (Escritório Contabel) para o Turismo e Claudemir Maschio (irmão do prefeito) para a Agricultura. Ate o momento os novos nomeados não foram anunciados oficialmente.