05/08/2015 15h53 - Atualizado em 05/08/2015 15h53

Santa Fé do Sul / Comerciante é investigado por estupro de vulnerável

A vítima é uma criança (menina) de 10 anos de idade

O Delegado de Polícia que responde pela DDM – Delegacia de Defesa da Mulher, Higor Vinícius Nogueira Jorge instaurou inquérito para investigar o possível crime de estupro de vulnerável praticado contra uma criança de 10 anos no final do mês de julho em um estabelecimento comercial na COHAB “Beira Rio” em Santa Fé do Sul. O crime de Estupro de Vulnerável tem uma pena prevista de 8 a 15 anos de reclusão.

Desde 2009, quando houve alteração da Lei do Código Penal, o crime de Estupro de Vulnerável não apenas se configura com a conjunção carnal, o ato sexual de fato, mas qualquer outro ato libidinoso como o de tocar as partes íntimas da vítima.

O investigado JAG deverá ser intimado a prestar esclarecimentos, é o proprietário de um mercado localizado na COHAB Beira Rio, segundo o delegado.

O crime teria ocorrido no dia 28 de julho quando a criança de 10 anos de idade se dirigiu ao estabelecimento comercial para comprar pão, quando o proprietário JAG teria agarrado a vítima por trás passando a mão em seus seios e em seguida teria tentado acariciar suas nádegas quando a criança pediu para que ele parasse.

Ao chegar à sua casa a vítima narrou o acontecido a uma testemunha que se dirigiu até o local dos fatos para tirar satisfação com o investigado que pediu desculpas. A filha do investigado interviu na conversa no sentido de apaziguar dizendo que seu pai tem problemas de transtorno mental.

O delegado disse também que irá pesquisar se o acusado tem alguma passagem pela polícia, mas não disse se irá pedir a prisão preventiva do comerciante.