14/02/2019 06h06 - Atualizado em 14/02/2019 06h28

Santa Fé do Sul / Comerciantes notificam Elektro por constantes quedas de energia na região central

Possível falha de transformador seria a causa na falha do fornecimento de energia que tem causado danos financeiros aos empresários e clientes

O empresário Adalberto Binatti da Noroeste Seguros protocolou na manhã desta quarta-feira (13) em nome dos empresários instalados na região central, mais especificamente das ruas 7 e 16, no escritório da Elektro, uma Notificação pedindo providências da concessionária para evitar as constantes quedas de energia naquela região, que vem ocasionando transtornos e prejuízos para os empresários e clientes.

O problema reportado na notificação demonstra possíveis falhas de capacidade do transformador localizado na Rua 16 em frente ao número 442, que por diversas vezes “estoura”, deixando os estabelecimentos de toda aquela região, sem serviço.

A última queda de energia foi registrada nesta terça-feira dia 12 no período das10h00m as 11h11m.
Na região possui sorveteria, restaurantes, hotel, consultórios, Imobiliária, corretora de seguros, salão de beleza, banco, funerária, lojas de roupas, farmácia, oficinas, loja de móveis e outros.

Um dos comerciantes relata que com os “estouros” da rede, causa fagulhas e os fios ficam soltos na região das calçadas colocando em risco a vida dos pedestres e também de motoristas. Os proprietários de uma sorveteria tiveram que descartar produtos após longo período sem energia.

No restaurante além do dano aos produtos, os proprietários não conseguem pesar o alimento que está sendo consumido.
As quedas rotineiras de energia também afugenta os consumidores, pôs muitos estabelecimentos perdem o sistema climatização.No hotel os hóspedes também reclamam pela falta de energia no hotel.

Para os comerciantes a Elektro deveria substituir o transformador que não estaria suportando a demanda de energia daquela área comercial.

Os empresários aguardam manifestação da Elektro e caso não haja solução em um curto espaço de tempo, poderão ir à justiça para acionar a empresa responsável.