25/07/2016 09h53 - Atualizado em 26/07/2016 14h50

Santa Fé do Sul / Coronel Gambaroni visita sede da 4ª CIA da PM e conhece projeto de nova sede

Capitão Benitez apresentou projeto avaliado em R$2,5 milhões e aguarda assinatura de convênio entre prefeitura e o governo do estado

O Comandante da Polícia Militar de Santa Fé do Sul, Capitão Fernando Camargo Benitez e o tenete J. Perez receberam para uma visita na sede da 4ª Companhia o Comandante Geral da Polícia Militar do Estado de São Paulo, Coronel Ricardo Gambaroni. Na visita a sede atual, estavam o Tenente Coronel Dutra Junior, Comandante do 16º batalhão de Fernandopolis e o major Paes, Cmandante da Base do Grupamento Aéreo de São José do Rio Preto

O coronel acompanhou o secretário da segurança pública do Estado de São Paulo, Magino Alves Barbosa Filho que esteve na cidade na última quinta feira, 21 de julho. Durante a visita para conhecer a nova da Central de Polícia Judiciária de Santa Fé do Sul, Magino confirmou a autorização para a assinatura do convênio para a construção da nova sede da Polícia Militar de Santa Fé do Sul.

O coronel Gambaroni aceitou o convite do capitão Benitez para conhecer a sede da PM e fez o reconhecimento do local e também elogiou a organização da CIA que, apesar de antiga aparenta estar bem cuidada. O coronel também conheceu o projeto da nova sede que está avaliada em R$2,5 milhões.

O Capitão Benitez confirmou durante entrevista nesta manhã de segunda feira (25) que a nova sede irá contemplar novas salas para o setor administrativo, alojamentos, estacionamentos, almoxarifado, sala de recepção e de comando. Benitez informou que a prefeitura já fez a doação de uma área de três mil metros quadrados, localizada no bairro Terras Altas do Sol, faltando apenas a assinatura do convênio. "É preciso correr contra o tempo para que os recursos estejam disponibilizados no orçamento de 2017 para que a obra seja iniciada no ano que vem", disse o capitão.

O Deputado Itamar Borges que participou da entrevista na Rádio mega FM, no jornal "Quarto Poder" disse que agora será necessária a prefeitura cobrar o agendamento da secretaria da segurança pública para que o prefeito Armando Rossafa assine a documentação para que os recursos cheguem em breve para licitação.

Itamar lembrou que nos últimos anos a Polícia Militar foi beneficiada com o aumento de mais seis policiais no seu efetivo e que ajudou a melhorar a segurança dos santafessulenses e turistas.

Benitez aproveitou e agradeceu todo o empenho do deputado peemedebista na luta para melhoria do atendimento à população e, ao prefeito Armando Rossafa que destinou área para a construção da sede. "Esta é uma obra que quero deixar como legado de minha passagem pela polícia militar da cidade que nasci", disse benitez.