14/07/2023 12h39 - Atualizado em 14/07/2023 12h39

Santa Fé do Sul / Crianças do Projeto Renascer têm dia de lazer no CPP

Mais uma área verde é revitalizada por moradores de Santa Fé.

Crianças e adolescentes assistidos pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – Projeto Renascer, visitaram na sexta-feira (7), o Centro do Professorado Paulista (CPP), onde tiveram um dia de lazer.

O prefeito Evandro Mura, a primeira-dama Elaine Mura e a secretária de Assistência Social, Silvia Almeida, acompanharam parte do passeio e participaram do almoço junto ao grupo. “Embora o projeto não seja interrompido, as crianças e adolescentes estão no período de férias escolares e, como toda criança e adolescente de férias, querem se divertir e fazer atividades diferentes daquelas rotineiras e é isso que estão vivendo hoje”, afirmou Mura.

A coordenadora do Projeto Renascer, Francieli Maximiano, que junto com a equipe do projeto acompanhou o grupo, disse que a atividade cumpriu seu objetivo. “Quisemos proporcionar um dia divertido, fora do ambiente do projeto, que pudesse deixá-los felizes e foi isso o que aconteceu. Foi um dia muito gostoso, alegre e com muitas brincadeiras”. (da assessoria)

Mais uma área verde é revitalizada por moradores de Santa Fé

Desta vez, no Jardim Europa II, o morador Fernando Jorge Cavalheri e sua esposa Selma Cavalheri mostraram o belo trabalho que eles vêm realizando há 9 anos, desde que se mudaram para a Rua Noruega, em frente à área verde revitalizada por eles.

O espaço ganhou um novo olhar, conta com vários tipos de plantas e flores, além de árvores frutíferas, como de jabuticaba, goiaba, amora, pequi, coco, maracujá, entre outras. Hoje já é possível colher frutos de amora, goiaba e jabuticaba, mostrando os resultados do cuidado e da persistência.

“O que antes era um apenas um espaço com mato, hoje é uma área verde limpa, bonita, agradável e ainda frutífera. Cuidamos com prazer, pois amamos as plantas e esse contato com a natureza. É muito bom ter um lugar assim bem na porta de nossa casa”, ressaltou Selma.

O casal explicou que quem mais usufrui do local são os animais que circulam por lá. “Algumas pessoas passam e admiram, tiram fotos, mas outras acabam arrancando as flores de qualquer jeito e até mesmo roubando plantas, como fizeram com uma jardineira de cebolinha que plantamos uma vez. As pessoas ainda precisam se conscientizar sobre a importância de cuidar do Meio Ambiente, quem aproveita mesmo são os bichinhos que passam por aqui”, concluiu.

O prefeito Evandro Mura visitou o local e parabenizou o casal pela iniciativa. “Tem sido comum ver esse cuidado com algumas áreas verdes da cidade. São locais públicos que moradores decidem cuidar, plantar e transformar em lindos espaços. Cada lugar é uma surpresa e fico muito feliz por ver que ainda existem pessoas que pensam no próximo e no Meio Ambiente. Vocês são exemplos para a nossa cidade”, reforçou o prefeito Mura.