03/09/2015 12h54 - Atualizado em 03/09/2015 13h02

Santa Fé do Sul / Crise na Santa Casa: Vereadores da Comarca integram apoio ao hospital

Representantes dos poderes legislativos de seis municípios querem audiência com Alckmin para solução da crise financeira do Hospital

Vereadores da Comarca de Santa Fé do Sul participaram nesta quinta feira (3) de uma reunião importante para assinarem um Manifesto de Apelo Político que vai cobrar soluções urgentes do governo de São Paulo para evitar fechamento da Santa Casa de Santa Fé do Sul.  Hoje os médicos pararam atendimento aos pacientes do SUS estabelecendo uma grande preocupação da população e dos políticos vendo a eminencia do fechamento do hospital que atende cerca de cinquenta mil habitantes dos municípios da comarca de também do Mato grosso do Sul.

Os vereadores querem que o governado libere em caráter de urgência o convenio de R$3 milhões prometidos desde março deste ano e até agora nenhum centavo foi repassado. Os vereadores solicitam também uma audiência com o governador e o secretário da saúde e caso não forem atendidos pretendem fazer um “panelaço” na sede do governo na capital paulista.

Nesta manhã os médicos já deixaram de atender os pacientes do SUS enquanto não receberem pelos plantões realizados desde janeiro e que não foram pagos pela administração do hospital. Participaram da reunião os representantes legislativos municipais de Santa Fé do Sul, Santa Rita D’Oeste, Santa Clara D’Oeste, Rubinéia, Três Fronteiras e Nova Canaã Paulista.

Falaram os presidentes Ortencio, Vaildo, Gilmar, Paulinho, Washington e Gibi, respectivamente, representando todos os seus pares. O coordenador do movimento em prol a Santa Casa, Alcir Zaina agradeceu a presença de todos e disse que a região tem que mostrar união e força para cobrar dos responsáveis uma solução imediata e evitar o fechamento do único hospital da região.