29/01/2019 11h57 - Atualizado em 29/01/2019 11h57

Santa Fé do Sul / Delegada Mariana Nascimento analisa produtividade policial da DDM em 2018

Trabalho em equipe promove celeridade nas investigações dos inquéritos instaurados

O site informamais entrevistou a Delegada Titular da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) doutora Mariana Alves Machado Nascimento, para comentar os números da produtividade policial daquela delegacia em 2018.

A rio-pretense Mariana Nascimento assumiu a delegacia em agosto de 2016, e na época chegou para atender um anseio da população que pedia a nomeação de uma mulher para a titularidade da DDM que atende a população de Santa Fé do Sul, Três Fronteiras, Nova Canaã Paulista, Rubinéia, Santa Rita D’Oeste, Santa Clara D’Oeste e Santana da Pensa.

Na entrevista a delegada confirmou os dados que recentemente a Secretaria de Segurança Pública divulgou o balanço das ocorrências policiais de 2018, dentre elas, os dados da produtividade policial da Delegacia de Defesa da Mulher de Santa Fé do Sul.

“As informações oficiais são de que na Delegacia de Defesa da Mulher foram instaurados 185 inquéritos policiais, 44 pessoas presas, das quais 23 foram presas em flagrante, 1 menor apreendido e 21 cumprimento de mandados de prisão”, informou a delegada.

“Foi confirmado pela Secretaria de Segurança que também enfoca o número de estupro de vulnerável e revela que foram 12 casos em 2018 e a grande maioria desses casos envolvendo menores de 14 anos”, disse.

Dra. Mariana com a equipe da DDM: Odalia (oficial administrativa), Tatiany (escrivã), Brenda (estagiária) e Barbara (investigadora).

A Delegada de Polícia, responsável pela DDM disse “que esses números são importantes, porque, refletem a atuação da Delegacia que é Especializada, e a importância do trabalho da equipe que integra a Delegacia de Defesa da Mulher que subsidia o trabalho da delegada, que parabenizou toda a equipe de investigação, escrivanato e as demais funcionárias e estagiárias têm um importante papel no desenvolvimentos de todos os inquéritos e investigações. É um trabalho conjunto que soma para que a atuação da DDM seja bem-feita e com celeridade, porque em determinados casos temos que apresentar soluções o mais rapidamente possível para que nossa resposta à sociedade seja a mais eficaz”, comentou a doutora Mariana.

A sede da DDM está localizada na Rua Um, 960 em Santa Fé do Sul, telefone 3631.10.53.