02/02/2015 15h32 - Atualizado em 02/02/2015 15h32

Santa Fé do Sul / Deputado do PR diz que vai se empenhar em criação de curso de Medicina na FUNEC

Paulo Freire esteve na cidade na sexta feira (30) e pediu união de forças para realizar o sonho da cidade

O Deputado e Pastor Paulo Freire (PR) esteve em Santa Fé do Sul para cumprir uma agenda com os fiéis da Igreja Assembleia de Deus e antes de participar do encontro festivo se reuniu com a direção da FUNEC e prefeitos da comarca.

A reunião aconteceu na sexta feira (30) no anfiteatro da instituição e contou a presença do Prefeito de Santa Fé do Sul, Armando Rossafa Garcia, Flavio Renda de Três Fronteiras, Claudiomar Furoni Sanches de Santa Clara D’Oeste, Clevoci Cardoso de Rubineia, Ivanilde Rodrigues de Auriflama, representantes da prefeita Nice Mistilides de Jales e Luiz Antonio Pereira de Carvalho de Guzolândia.

Ao fazer a saudação ao deputado e Pastor Paulo Freira, o presidente da FUNEC Ademir Maschio lembrou que foi através do parlamentar, que os alunos da Fundação iniciaram o financiamento estudantil –  FIES no ano passado. Hoje já são cerca de quinhentos alunos beneficiados pelo governo federal.

Armando Rossafa, falou em nome dos prefeitos presentes, e disse que a visita do deputado do PR a Santa Fé do Sul facilitou para que cada um pudesse entregar suas reivindicações, a maioria delas para infraestrutura urbana. Armando pediu R$1 milhão em emenda para a Santa Casa. Freire disse que Santa Fé do Sul poderá contar com seu empenho para encaminhar os recursos para o Hospital.

Paulo Freire disse que analisaria cada pedido com carinho, e agradeceu o empenho de seus colegas pastores na sua eleição. O deputado disse que sua “bandeira” de atuação como deputado federal e como pastor são os projetos que fortaleçam as famílias.

O deputado disse que ao longo dos últimos 15 anos tem visitado a maioria dos municípios paulistas e constatou-se que as cidades menores são muito carentes de ações de deputados, e sua atuação é voltada para os pequenos municípios, sobretudo na saúde e no social.

Ao falar de sua atuação em favor do Hospital Escola da Unicamp, onde já teria destinado quase R$9 milhões para aquela universidade, cobrou dos presentes uma união de forças de toda a região para que implantar o curso de medicina na FUNEC. “Enquanto eu estiver na Câmara Federal, vou lutar para que possa trazer verbas e ajudar a Fundação a realizar o sonho do novo curso. Já conseguimos muita coisa e vamos conseguir muito mais”, finalizou o deputado do PR.