22/06/2015 12h11 - Atualizado em 22/06/2015 12h22

Santa Fé do Sul / Desfile desperta civismo na população, diz secretaria Marilza Marques

Mais de 1500 desfilaram neste domingo (21). Armando homenageia ex-prefeitos e Ministro Edinho relembra seu mandato (77/82)

Mais de 1.500 pessoas desfilaram no Desfile Cívico de Santa Fé do Sul realizado neste domingo (21). Uma grande demonstração de civismo dos participantes e da população que foi assistir ao evento.

O desfile contou com a participação de clubes de serviços, associações, comércio indústria, alunos da rede municipal, Funec, EEPIM, Projetos Sociais, bandas e fanfarras de cidades de São Paulo, Minas Gerais e Mato Grosso Sul.

Marilza Marques, Secretaria da Educação, disse que o desfile de 2015 destacou os símbolos da Bandeira do Município e agradeceu a administração municipal que deu condições para a realização do Desfile e também frisou o grande envolvimento de todos os funcionários da Secretaria da Educação de todos os cargos e funções que ajudaram na organização e também aos participantes do desfile que marcou o aniversário de 67 anos de fundação de Santa Fé do Sul.

“O desfile foi uma grande demonstração de civismo e participação da população que foi às ruas assistir as atrações”, disse Marilsa. O desfile contou ainda com as apresentações de quatro bandas marciais (400 integrantes), das cidades de Chapadão do Céu (GO), Selviria (MS), Inocência (MS) e Promissão (SP). Participou também o Rotary Clube, Associação Comercial, Sincomercio, APAE, Escola Estadual Prof. Itael de Mattos, Colégio Objetivo, Cultura Negra, Proerd (Polícia Militar), Escoteiros, Policia Ambiental, Corpo de Bombeiros, Funcionários Públicos (Frota Municipal) Guarda Municipal, Nipo Brasileiro, Grupo de Capoeirista, Funec e SAAE.

O Prefeito Armando Rossafa Iniciou o seu discurso agradecendo a presença dos representantes do deputado Itamar Borges, Carlão Pignatari e do Ministro Edinho Araújo.

Falou dos ex-prefeitos que ajudaram a construir Santa Fé do Sul, “uma cidade privilegiada” pela qualidade dos seus políticos que exerceram o executivo e mencionou as presenças de Thomaz Monte Vicente (1955/1958), Antonio Carlos Favaleça e Itamar Borges e todos os anteriores que muito fizeram muito por Santa Fé do Sul.

Ao Ministro Edinho Araújo, Armando dirigiu suas palavras lembrando-se dos primeiros passos dados na política e que hoje orgulha a sua cidade com o cargo de Ministro de Estado do Governo Federal. A prefeitura levou para o desfile vários caminhões e maquinários da nova frota municipal.

Edinho Araújo discursou na abertura do desfile ao lado de sua esposa Maria Elza e saudou todos os familiares dos fundadores e ex-prefeitos de Santa Fé do Sul.

Edinho disse que em suas viagens pelo Brasil, por onde passa, e ao mencionar que nasceu em Santa Fé do Sul, nota-se que sua cidade é reconhecida em várias partes do país. Edinho lembrou que durante seu mandato de prefeito priorizou abrir Avenidas e Vicinais importantes e fez um apelo aos moradores: “que ajudem a organizar e cuidar de Santa Fé do Sul, mantendo a cidade limpa e que continuem fazendo com que Santa Fé do Sul seja uma cidade modelo e que todos tenham orgulho de morar nela”.

Ortencio Vieira Ramos, falou em nome da Câmara e lembrou que o Legislativo está atuante neste mandato aprovando de maneira unânime os projetos do executivo mostrando que todos os vereadores independentes da posição partidária estão atuantes de forma responsável dando condições para que Armando e Elena Rosa possam trabalhar pelo desenvolvimento da cidade.