11/05/2019 05h58 - Atualizado em 11/05/2019 05h58

Santa Fé do Sul / Dia Mundial de Higiene das Mãos! Santa Casa realiza concurso entre funcionários

201 funcionários do hospital divulgaram a importância de manter as mãos limpas

A Santa Casa de Santa Fé do Sul realizou a Semana de Prevenção de Higienização das Mãos que é comemorado no dia 5 de maio, o Dia Mundial.

Neste ano a Santa Casa promoveu entre os funcionários um concurso de Paródia sobre o tema: Higienização das mãos. O Hospital também recebeu uma decoração especial nas alas do hospital convocando todos os colaboradores e usuários para a prevenção.

Em 2019, o tema da Campanha mundial Salve vidas: higienize suas Mãos, estimulado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e apoiado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) foi: “CUIDADO SEGURO PARA TODOS ESTÁ NAS SUAS MÃOS”.

Sabe-se que a higiene das mãos é fundamental para a prevenção das infecções relacionadas à assistência à saúde (IRAS). Esta prática de alcance universal da saúde é baseada nas melhores evidências e com impacto comprovado na qualidade do atendimento e segurança do paciente em todos os níveis do sistema de saúde.

Concurso
O Primeiro Lugar no concurso foi a equipe da Unidade de Cuidados Prolongados (R$300,00), em segundo lugar ficou a equipe do Centro Cirúrgico (R$150,00), terceiro lugar a equipe do Centro de Diagnóstico (R$120,00) e em quarto lugar a equipe do Faturamento (2 peixadas para 4 pessoas)
A organização também contou com a participação dos estagiários do Curso de Enfermagem do Centro Universitário Unifunec.


A entrega da premiação contou com a presença do Provedor José Biscassi, da diretora da faturamento Rose Paulon e Aline Cristina enfermeira do serviço de controle de infecção hospitalar.
Todos os setores participaram apresentando 9 vídeos da Campanha.

O que chamou a intenção dos organizadores foi a integração e envolvimento na campanha foi intensa, sempre prestando informações da necessidade de higienizar as mãos corretamente. A mensagem também para foi para os usuários.

201 funcionários de todos os setores se engajaram na campanha e receberam um frasco com álcool gel durante a semana.