05/03/2016 14h00 - Atualizado em 05/03/2016 15h38

Santa Fé do Sul / Dirigente de Ensino e diretor do EEPIM pedem ao governador obras de acessibilidade

EE "Itael de Matos" tem 59 anos de existência não possui acessibilidade. Governador prometeu atender

Durante ato de inauguração da Creche Escola de Santa Albertina, a dirigente regional de ensino Marlene Medaglia Cavalheiro Jacomassi usou o microfone para em público fazer o pedido ao Governador para autorizar as obras de acessibilidade na Escola Professor “Itael de Matos” – IEPIM de Santa Fé do Sul.

A escola existe há 59 anos e  atualmento tem com 1200 alunos, inclusive vários cadeirantes, enão possui acessibilidade como elevadores, rampas de acesso e banheiros adaptados. Marlene e o diretor da escola Amauri Basseto, entregaram o pedido ao Governador ao lado do deputado e ex-prefeito Itamar Borges e do atual prefeito Armando Rossafa Garcia.

No pedido a dirigente disse que o poder judiciário também já notificou a escola para realizar as obras necessárias e que o EEPIM é a única escola estadual da cidade e também a maior seção eleitoral da comarca de Santa Fé do Sul.

Ao receber o pedido, o governador de pronto disse que vai autorizar as obras e lembrou que as novas unidades escolares já são construídas com toda a infraestrutura de acessibilidade e que o EEPIM que foi construído há 59 anos não recebeu estes equipamentos e agora receberá.