13/06/2018 17h45 - Atualizado em 13/06/2018 18h03

Santa Fé do Sul / Doutora Samira será 1ª Reitora do Unifunec

Posse acontecerá nesta quinta-feira (14)

Nesta Quinta feira dia 14 de junho, o Centro Universitário Unifunec dará posse a 1ª Reitora da instituição, a doutora Samira Ambar Lins. O evento acontecerá as 16h00m no anfiteatro do Campus II da Unifunec.

Samira Ambar Lins foi eleita em uma lista tríplice apresentada pela “congregação” do Centro Universitário e nomeada pelo Prefeito Municipal Ademir Maschio. O mandato de Samira, de acordo com o novo regimento do Centro Universitário é de quatro anos.

O Conselho Estadual de Educação em 7 de março de 2018 oficializou a transformação em Centro Universitário a FUNEC que completou 42 anos de fundação.

A doutora Samira Ambar Lins ingressou na Funec em 1999 como professora do Curso de Odontologia, posteriormente assumiu o cargo de assistente de coordenação do curso e em seguida foi promovida a coordenadora do mesmo. Em julho de 2010 se tornou diretora geral da Funec e a partir deste mês de junho de 2018 se torna a 1ª Reitora do Centro Universitário Unifunec.

Samira agradeceu a sua nomeação que para ela significa a coroação de sua carreira e se trata de um momento muito especial para a instituição e que sua principal meta será de construir bem o alicerce da instalação do Unifunec e sua a função de reitoria será orientar a escola propriamente dita com o importante apoio da mantenedora que é a Funec.

Samira que deverá se aposentar em breve pretende neste período conceber toda a implantação do Centro Universitário, juntamente com sua equipe de trabalho e como foco na implantação do Curso de Medicina que já tem pedido protocolado no Conselho Estadual de Educação, além da implantação de cursos de pós-graduação stricto sensu, cursos de mestrado e doutorado.

Atualmente já existem 12 cursos de pós-graduação e 27 cursos de extensão universitária na estrutura.

A reitora disse também que quer buscar ainda mais a valorização das pessoas que atuam no Centro Universitário. “O ser humano é a principal essência de uma instituição e é preciso valorizar e qualificar a equipe de profissionais que estão a frente do Unifunec e pretendemos lutar muito juntamente com a mantenedora, para alcançarmos vôos mais altos”, completou Samira.