03/01/2015 08h07 - Atualizado em 03/01/2015 08h07

Santa Fé do Sul / Dr. Higor Jorge já faz parte da Delpol

Delegado se especializou no combate ao crime Cibernético e já Publicou Livro

A Delegacia de Polícia de Santa Fé do Sul já conta no seu quadro de Delegados com o reforço do doutor Higor Vinicius Nogueira Jorge que a pedido da Delegacia de Polícia do Município de Santa Fé do Sul, solicitou junto ao Deinter 5 de São José do Rio Preto para que o delegado fosse integrado ao quadro de pessoal da Delpol.

O novo delegado de Santa Fé do Sul, Higor Vinicius Nogueira Jorge é Delegado de Polícia de 3ª classe, padrão I, e estava lotado na Delegacia Geral de Polícia, classificado no DEINTER 5 - SÃO JOSÉ DO RIO PRETO, anteriormente com sede de exercício na Delegacia de Polícia do Município de Cardoso. A nomeação foi publicada no Diário Oficial do Estado de São Paulo na pagina 17 do Caderno 2 – do Executivo no dia 18 de novembro.

Higor é vereador em Santana da Ponte Pensa, e também responderá pela delegacia daquele município e nos últimos anos se dedicou a estudar e se especializar no combate a crimes Cibernéticos.

 lirvo higor

Currículo

Delegado de Polícia da Polícia Civil do Estado de São Paulo; presidente da Câmara Municipal de Santana da Ponte Pensa (2013/2016); membro da Associação Internacional de Investigação de Crimes de Alta Tecnologia (HTCIA); professor dos cursos de formação e aperfeiçoamento da Academia de Polícia do Estado de São Paulo e do Estado de Sergipe; professor da pós-graduação em Polícia Judiciária e Sistema de Justiça Criminal da Academia de Polícia do Estado de São Paulo; professor da pós-graduação em Gestão Estratégica da Academia de Polícia Civil do Estado de Sergipe, professor da pós-graduação em Investigação de Fraudes e Forense Computacional: Direito Digital (IFFC) da Faculdade Impacta de Tecnologia; professor da pós-graduação em Perícia Forense Computacional da Faculdade de Tecnologia São Mateus; palestrante do curso de inteligência estratégica da Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra – representação de Campinas; titular da cadeira 30 da Academia de Ciências, Artes e Letras dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo; membro consultor da Comissão de Direito Eletrônico e Crimes de Alta Tecnologia e da Comissão de Ciência e Tecnologia da OAB-SP e diretor do Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo (2011/2013).
Graduado em Direito pelo Centro Universitário Toledo Araçatuba e pós-graduado em Polícia Comunitária pela Universidade do Sul de Santa Catarina.
Ministrou cursos e palestras sobre investigação de crimes cibernéticos, inteligência policial, segurança da informação, segurança na internet, investigação criminal e outros temas correlatos nos estados de São Paulo, Sergipe, Ceará, Alagoas, Belo Horizonte, Mato Grosso do Sul e no Distrito Federal.
Possui os sites www.higorjorge.com.br, www.drhigor.com.br, www.crimesciberneticos.net e www.probidade.com e também uma Fan Pagewww.facebook.com/higorvnjorge no Facebook.
Autor das seguintes obras:

“Crimes Cibernéticos: ameaças e procedimentos de investigação” em parceria com o delegado Emerson Wendt, pela Editora Brasport (1ª edição – 2012; 2ª edição – 2013). 

“Legislação aplicada à Polícia Federal – Conforme o edital dos concursos para os cargos de nível superior e nível intermediário da Polícia Federal” (2014).

“Legislação para o concurso de investigador de polícia da Polícia Civil do Estado de São Paulo” (2014).

“Integração Nacional dos Setores de Inteligência Policial”, em parceria com Luis Fernando Camargo da Cunha Lima, Roberto de Mello Annibal e Wilson Correia Silva, pela Associação dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo – ADPESP (2007).

Cronologia
- 2014  Publicou as obras “Legislação aplicada à Polícia Federal – Conforme o edital dos concursos para os cargos de nível superior e nível intermediário da Polícia Federal” e “Legislação para o concurso de investigador de polícia da Polícia Civil do Estado de São Paulo” na versão digital.

- 2013 Depois de aproximadamente 2.000 exemplares vendidos, a 2ª edição da obra “Crimes Cibernéticos: ameaças e procedimentos de investigação” publicada em parceria com o delegado Emerson Wendt foi ampliada e lançada.

- 2013 Eleito diretor do Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo (2014/2016).

- 2013 Nomeado membro da Associação Internacional de Investigação de Crimes de Alta Tecnologia (HTCIA).

- 2012 Publicou a 1ª edição da obra “Crimes Cibernéticos: ameaças e procedimentos de investigação” juntamente com o delegado Emerson Wendt, pela Editora Brasport.

- 2012 Eleito vereador com a maior votação da história de Santana da Ponte Pensa (13,69% dos votos válidos) e eleito presidente da Câmara Municipal de Santana da Ponte Pensa (2013/2014).

- 2012 Nomeado membro consultor da Comissão de Ciência e Tecnologia da OAB-SP.

- 2011 Nomeado membro consultor da Comissão de Direito Eletrônico e Crimes de Alta Tecnologia da OAB-SP.

- 2011 Tornou-se palestrante do curso de inteligência estratégica da Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra – representação de Campinas.

- 2010 Eleito diretor do Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo (2011/2013).

- 2009 Publicou a cartilha “A Ilusão das Drogas”.

- 2009 Criou e implementou o projeto Polícia Civil Comunitária no município de Santana da Ponte Pensa e em algumas cidades da região.

- 2009 Aprovado professor da Academia de Polícia (Acadepol) da Polícia Civil do Estado de São Paulo para a disciplina Análise de Inteligência Policial.

- 2009 Conclusão da Pós-Graduação em Polícia Comunitária na Universidade do Sul de Santa Catarina – UNISUL.

- 2008 Eleito titular da cadeira 30 da Academia de Ciências, Letras e Artes dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo – ACADPESP.

- 2008 Recebeu a “Medalha MMDC” da Sociedade Amigos de 32 – MMDC em São Paulo.

- 2007 Vencedor do Concurso de Monografias sobre “Integração Nacional dos Setores de Inteligência Policial” organizado pela Associação dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo – ADPESP. A monografia tornou-se um livro publicado com outras três monografias vencedoras.

- 2004 Aprovado no concurso de Delegado de Polícia.

- 2003 Aprovado no Exame da Ordem dos Advogados do Brasil.

- 2003 Conclusão do curso de Direito no Centro Universitário Toledo de Araçatuba – UNITOLEDO.

- 1980 -  Nasceu em Santana da Ponte Pensa.