15/11/2017 10h26 - Atualizado em 15/11/2017 10h26

Santa Fé do Sul / É neste sábado (18) o grande Lançamento do Projeto Sonho de Natal 2017

2 km de decoração, sendo mais de 7 mil peças que tomam as ruas, avenidas, prédios públicos e praças da cidade.

É neste sábado (18) o grande lançamento do Projeto Sonho de Natal da Estância Turística de Santa Fé do Sul (SP), na praça Salles Filho, a partir das 20h, com o grande show da Banda Estrela Super Som. Os últimos preparativos estão em fase final e o acender da luzes promete encantar a todos.  São 22 km de decoração, sendo mais de 7 mil peças que tomam as ruas, avenidas, prédios públicos e praças da cidade.

Novo Palco da Praça "Sales Filho" sendo preparado para abertura do Sonho de Natal 2017

Durante o lançamento haverá o momento mais do que esperado por todas as crianças, a chegada do bom velhinho, o Papai Noel. A programação cultural começa no dia 18 de novembro e e vai até 31 de dezembro, com o show da virada com Mariana Fagundes.

A decoração será uma atração à parte, com diversas novidades, como as lâmpadas de LED, que geram uma economia de até 90% na energia. São mais de 3,5 milhões de garrafas pet que tomaram forma de árvore, estrelas, bolas, papai noel, laços, anjos, guirlandas, etc.

“Quero agradecer todos os envolvidos na realização do Projeto, nossa cidade está ainda mais encantadora. Convido toda população para que participe com a gente do Lançamento do Sonho de Natal que, com certeza, será uma verdadeira magia”, disse o prefeito Ademir Maschio.

Socioambiental

Uma simples garrafa plástica se transforma em uma bela peça de decoração natalina usada no tradicional Sonho de Natal, um projeto socioambiental. Uma trajetória que inicia no começo do ano com a arrecadação das garrafas nas escolas, trazidas pelos alunos santa-fé-sulenses, lavadas e sem rótulos. Esses alunos recebem um cupom a cada dez garrafas entregues para participarem de um sorteio realizado durante a programação do Sonho de Natal que premia com bicicletas e tablets. O sorteio acontecerá dia 7 de dezembro.

Durante dez meses, as garrafas são cortadas, montadas, pintadas e por fim vão para o setor da eletricidade, concluindo a magia e beleza que invadem Santa Fé.