18/03/2016 15h58 - Atualizado em 18/03/2016 15h58

Santa Fé do Sul / É oficial: Armando (PSDB) desiste da reeleição e vai apoiar Ademir Maschio (DEM)

Confirmação da notícia aconteceu nesta sexta feira, e vice Elena Rosa já foi comunicada da decisão

Em reunião realizada na manhã desta sexta feira (18) no Gabinete do Prefeito Armando Rossafa Garcia, a vice-prefeita Elena Rosa foi comunicada pelo próprio prefeito e o presidente do PSDB, vereador Alcir Zaina que o pré-candidato oficial do grupo será Ademir Maschio do DEM.

O Informamais confirmou a informação em entrevista com o senhor Armando Rossafa na tarde de hoje. Armando que estava acompanhado de Alcir Zaina, explicou para a vice-prefeita Elena Rosa (PTN) que a definição surgiu após ouvir da maioria do grupo que o melhor pré-candidato é Ademir Maschio.

Esta notícia também define que Armando Rossafa não concorrerá a reeleição e que o vice de Ademir será definido mais próximo das convenções, mas o PSDB vai fazer de tudo para indicar o cargo na chapa de Ademir Maschio. Se a eleição fosse hoje, o indicado seria o vereador Alcir Zaina.

Armando Rossafa disse que desistiu da reeleição atendendo pedidos da esposa e filha, que não querem que o atual prefeito dispute o pleito de outubro. “Não vou contrariar minha família”, afirmou.

Armando considera que Ademir Maschio está preparado para administrar a prefeitura de Santa Fé do Sul e demonstrou competência frente da FUNEC, aumentando o número de alunos, e cursos, solidificando as finanças pagando dívidas.

O ex-prefeito Toninho Favaleça também hipotecou apoio ao nome de Ademir, segundo Armando Rossafa.

Elena Rosa (PTN) também lançou sua pré-candidatura e de certa forma esperava o apoio de Armando Rossafa. O prefeito disse que não tinha qualquer tipo de acordo nesse sentido. Para o atual prefeito, “na política temos que ter lado e ser companheiro, nunca traí ninguém, não tinha compromisso com a Elena”, enfatizou o prefeito.

Segundo Armando, ele já havia comunicado Elena Rosa da sua decisão de não disputar às próximas eleições e que ela tinha liberdade de buscar a sua candidatura.

O Informamais procurou Elena Rosa que não quis falar sobre o assunto nesta sexta feira.