29/10/2015 15h36 - Atualizado em 29/10/2015 15h36

Santa Fé do Sul / Educação promove encerramento do Concurso Pedagógico entre alunos e professores

Alunos da Escola Professora Rosimares Camargo Benitez ficam em primeiro lugar

A Secretaria de Educação da Estância Turística de Santa Fé do Sul realizou nesta quinta feira o 4º Concurso Pedagógico com a participação de professores e alunos matriculados nas escolas do município.

O evento é realizado em parceria com a Empresa Assessor Público que presta serviços para o município promovendo capacitações e oficinas pedagógicas aos alunos da rede municipal. As atividades tiveram início em fevereiro e o encerramento com a apresentação dos trabalhos de alunos e professores se encerraram nesta quinta feira.

Após as apresentações foram feitas as premiações das três melhores escolas das cinco que participaram do concurso. Os alunos da Escola “Cirley Lopes Volpe” subiram no palco do Complexo Turístico e Cultural “Roberto Vale Rollemberg” apresentando como tema “Os imigrantes do Brasil, a Escola Professora Rosimares Camargo Benitez apresentou o tema TI em Ação (Tecnologia da Informação), campeã do Concurso, já os alunos da Escola “Benedito de Lima” apresentou o tema: “Agua, Você está fazendo sua Parte”?, o tema escolhido pela escola “Thereza Siqueira Mendes” foi Projeto Poesia e Música, a Escola “Agnes Rondon Ribeiro com o tema Uso Consciente do Celular na sala de aula que ficou em segundo lugar.

Ao final das apresentações foi feita a entrega da premiação dos participantes.

Além dos alunos, professores, e diretores das escolas participou do encerramento do Concurso o prefeito Armando Rossafa, a Secretária Marilsa Marques e os representantes da Empresa Assessor Público.

A Secretária da Educação disse que este trabalho desperta várias motivações do aluno com a exploração de temas diversos e atuais e aproxima o aluno da grade curricular tornando-o mais dedicado aos estudos buscando valorizar os ensinamentos em sala de aula.