11/04/2016 15h26 - Atualizado em 11/04/2016 15h38

Santa Fé do Sul / Elena Rosa (PTN) lança pré-candidatura e se considera "a candidata da renovação"

Vice prefeita não acha que terceira seja um suicídio e sim uma opção democrática de escolha para os eleitores.

A atual vice-prefeita Elena Rosa declarou-se oficialmente pré-candidata a prefeitura da Estância Turística de Santa Fé do Sul.

A decisão veio a partir do anuncio do Prefeito Armando Rossafa Garcia (PSDB) de apoiar o pré-candidato do DEM, e segundo ele, com o apoio de todo o grupo do PSDB a Ademir Maschio.

Elena foi comunicada da decisão em 18 de março e de lá pra cá procurou entender a decisão do Grupo que ele pertenceu na eleição de 2012 onde conquistou a prefeitura como vice do tucano Armandinho com 9.480 votos (53,24%).

Elena ouviu familiares, companheiros de partido, amigos, simpatizantes de sua carreira no serviço público e também realizou uma consulta popular para tomar a decisão neste final de semana de que vai atrás do seu sonho: ser prefeita de Santa Fé do Sul.

Para Elena Rosa, não se trata de suicídio dar outra opção democrática aos santafessulense, para que possam escolher alguém que não faça parte dos dois grupos que há quase 30 anos governa o município. Elena Rosa disse também que ao longo de 24 anos vem construindo essa estrada e se sente no dever de colocar seu nome à disposição da população e espera contribuir com o processo democrático de escolha nas próximas eleições de outubro. Elena agora está filiada ao PTN.

Elena Rosa nasceu em Santa Fé do Sul no dia 18 de agosto. Iniciou sua carreira na vida pública em 1993. Coordenou diversos projetos sociais, participou da fundação da Clínica de Recuperação de Álcool e Drogas Madre Paulina e hoje coordena o CRADAD (Centro de Referência de Apoio ao Dependente de Álcool e outras Drogas).

Graduada em Serviço Social, Educação Física e Magistério, vereadora por duas vezes, assessora de governo, secretária de Ação Social durante oito anos, coordenadora de Home-Care da Santa Casa, coordenadora do CRAS e CREAS, secretária dos Direitos da Pessoa com Deficiência e Cidadania, presidente do Conselho Municipal Antidrogas e atualmente é vice-prefeita.

O site informamais entrevistou a pré-candidata do PTN

Informamais: Elena como você recebeu o comunicado do Prefeito Armando e do PSDB, que apoiarão o candidato do DEM Ademir Maschio?

Elena: Recebemos com tranqüilidade, pois já estávamos sentindo que havia uma preferência do grupo 45 pelo candidato escolhido.

Informamais: Diante disso você manterá sua pré-candidatura a Prefeita de Santa Fé do Sul?

Elena: Sim. Vamos manter nossa pré-candidatura a prefeita, pois sei que estou preparada e tenho longa experiência na vida pública, além de uma extensa folha de serviços prestados em nossa cidade. Acredito que minha história política e também como servidora pública municipal me credencia a disputar as próximas eleições.

Informamais: Como pretende compor sua chapa?

 Elena: Temos um grupo que nos acompanha e estamos nos reunindo para, democraticamente e no momento certo, escolhermos juntos nossa chapa.

Informamais: O prefeito em duas versões disse que o PSDB irá indicar o vice de Ademir, mas ele disse que você poderia vir compor chapa com o Ademir. Você aceitaria ser vice nessa chapa ou em outra.

Elena: Ao decidir pela pré-candidatura vejo neste momento, a inviabilidade de aceitar tais convites.

Informamais: Elena Rosa, o prefeito Armando tinha algum compromisso de apoiá-la para a candidatura a prefeita?

Elena: Sempre sinalizei que caso ele não fosse para reeleição eu colocaria meu nome à disposição e ele sempre me incentivou a viabilizar este projeto.

Informamais: A senhora em algum momento se sentiu traída, diante da decisão do Prefeito. Está sentindo alguma mágoa.

Elena: Eu fiquei surpresa da maneira que fui comunicada da decisão do grupo, mas mágoa é algo que não ficou em meu coração.

Informamais: A senhora é servidora de carreira, e cumpre expediente na sala ao lado do gabinete do prefeito, e agora, a senhora vai continuar frequentando o paço municipal, ou vai assumir suas funções de servidora efetiva (Assistente Social).

Elena: Até 31 de dezembro tenho um compromisso com a nossa população que assumi quando fui eleita, portanto continuarei cumprindo minhas funções como vice-prefeita.

Informamais: Elena Rosa, hoje a senhora está filiada no PTN, quais outros partidos estariam apoiando sua candidatura?

Elena: Muitos partidos têm nos procurado para participar deste novo projeto para nossa cidade o que nos deixa muito felizes. Assim, ao longo dos próximos dias estaremos consolidando este grupo.

Informamais: O prefeito Armando disse que seria um suicídio o lançamento de uma terceira via, nestas eleições, e atribuiu sua análise ao custeio de campanha, e que Santa Fé do Sul existem dois grupos que monopolizam a disputa, inclusive as arrecadações para as campanhas, como a senhora analisa esse pensamento do prefeito. A senhora será candidata da terceira via?

Elena: Desejo ser a candidata da renovação! Estou colocando para SANTA FÉ a oportunidade do novo. Como você citou, nossa cidade vem sendo administrada por dois grupos há quase 30 anos. Como vivemos numa democracia o povo poderá ter mais uma opção de escolha e de mudança, pois nossa proposta é renovar nossa cidade com uma administradora inovadora.

Quanto ao custeio, entendemos que esta campanha eleitoral é de 45 dias, associada a este momento de crise nos fazem meditar quanto a gastos excessivos, o que seria um desrespeito ao eleitor; ainda assim tenho sido procurada por amigos dispostos a colaborar com nossa possível candidatura o que nos deixa muito feliz.