26/01/2016 14h58 - Atualizado em 26/01/2016 14h58

Santa Fé do Sul / Elena Rosa se declara pré candidata a Prefeita mas que a decisão será do grupo

"Querer é uma coisa, poder é outra", disse a atual vice prefeita que deve estar indo para o PCdoB

A atual vice-prefeita Elena Rosa concedeu entrevista ao repórter Edson Ferreira, da Rádio Dinâmica FM de Santa Fé do Sul nesta terça feira (26) e foi pautada pelo assunto eleições 2016. O jornalista perguntou sobre sua intenção de participar das eleições de outubro, sobre a popularidade e do governo de Armando Rossafa Garcia (PSDB) e porque quer ocupar o cargo na cidade que ela ama.

No inicio da entrevista Elena Rosa Vidoti que deve estar indo para o PCdoB – Partido Comunista do Brasil disse que ja trabalha no poder público municipal há quase 24 anos, onde ocupou a Secretaria de Ação Social, foi Vereadora por dois mandatos, Secretaria duas vezes, assessora de governo e atualmente é vice-prefeita. Ela coloca no seu curriculo ter acompanhado "três grandes administradores": Itamar Borges, Toninho Favaleça e agora Armando Rossafa e por isso se sente “extremamente” preparada para governar Santa Fé do Sul e que depende do seu grupo que ainda não definiu quem será o candidato, para realizar este sonho, A atual vice-prefeita também falou das possibilidades da reeleição do Armando, o da candidatura do presidente da FUNEC Ademir Maschio e a dela. Para Elena somente após o Carnaval o grupo vai definir o nome que representará o grupo que governa a cidade para concorrer ao pleito deste ano.

Para Elena “querer é uma coisa, poder é outra” e que deve se analisar as pesquisas e a opinião da população de quem está em condições de administrar acidade da melhor forma.

Sobre a popularidade de Armando, Elena disse que o atual prefeito tem feito um trabalho “honesto” a frente da prefeitura, deixando a cidade “organizada” e que reconhece as dificuldades enfrentadas que estão prejudicando a realização de alguns projetos como a construção das casas populares e que está torcendo pelo início das obras ainda neste governo.

Elena não soube dizer ao repórter se o prefeito Armando é o melhor candidato do grupo, mas reconheceu o esforço do prefeito que segundo ela, “tem lutado para manter a máquina funcionando e cumprindo as prioridades que atendam a população e sem esbanjar o dinheiro público” e destacou o empenho de Armando para manter a Santa Casa de portas abertas e que somente as pesquisas dirão como está a aceitação do nome do prefeito Armando para a reeleição.

Sobre as promessas feitas em campanha, Elena Rosa disse que algumas atitudes tomadas pelo atual administração, ela não concorda, como se já o fizera em administrações anteriores quando não pactuou com as atitudes dos ex-prefeitos. “Vice é vice, não manda nada, dá opinião e às vezes é ouvida, outras vezes não, algumas coisas acontecem contra a minha a vontade”, declarou.

Elena disse que em relação ao “Projeto Sonho de Natal”, o maior evento turístico da cidade com um orçamento superior a R$700 mil, ela comentou que o projeto tem que ser “refeito”, e que já se tornou “cansativo” aos olhos dos turistas da nossa região e que é preciso “modernizar” o evento. Em sua opinião têm que incrementar com espetáculos em pontos estratégicos da cidade e aproveitar os alunos da rede municipal para criar atrações durante o final do ano com baixo custo e citou como exemplo as atrações da cidade de Gramado (RS). “Deve-se pensar grande e com criatividade mesmo sem gastos exorbitantes”

Perguntada por que quer ser prefeita, Elena respondeu “que ama a cidade de Santa Fé do Sul, que tem disponibilidade e experiência”. Elena disse ainda que se considera uma pessoa acostumada a ouvir, e se tiver essa oportunidade pretende compor um conselho municipal com pessoas da comunidade para discutir os rumos de Santa Fé do Sul, e não quer decidir sozinha, o futuro da cidade, ou seja, que faria um “governo participativo, dinâmico e jovial”.

A atual vice-prefeita ainda completou dizendo que viveu várias experiências dentro a administração pública e que gostaria de encerrar a sua carreira política sendo Prefeita e dar orgulho aos moradores que não se arrependerão do um governo Elena Rosa.