27/06/2016 10h29 - Atualizado em 27/06/2016 10h29

Santa Fé do Sul / Eliete Buosi Antunes é homenageada com "Trofeu Mérito Mulher"

Honraria foi oferecida pela vereadora Bel Yoshida em sessão solene reconhecendo atuação frente ao Grupo de Voluntários de Combate ao Câncer

Na quinta feira, 23 de junho foi realizada sessão solene para entrega de honraria a coordenadora do Grupo de Voluntários de Combate ao Câncer de Santa Fé do Sul, Eliete Maria Buosi Antunes. O “Troféu Mérito Mulher”, foi instituído através de decreto legislativo de autoria da vereadora Bel Yoshida (PSDB) e esta foi a primeira homenageada. Em cada ano a câmara municipal irá homenagear uma Mulher que têm atuação relevante junto a comunidade.

Em seu discurso a homenageada destacou o espirito voluntário que se torna necessário entre as pessoas e dividiu o reconhecimento com os integrantes do grupo e agradeceu aos doadores e a compreensão da família que dá total apoio a sua missão.

Leia o discurso da dra. Eliete Maria Buosi Antunes

Esta noite é uma noite de muita alegria para todos nós do Grupo de Voluntários de Combate ao Câncer de Santa Fé do Sul, porque esta homenagem pertence a todos nós que trabalhamos com único ideal: fazer melhor à qualidade de vida das pessoas carentes com câncer.

Nunca tive o propósito de criar um Grupo. De repente a partir de um problema de uma amiga querida ele surgiu em minha vida. De início muito pequeno, mas foi crescendo com a adesão de pessoas que realmente se dispuseram a serem voluntários, porque ser voluntário não é uma obrigação, é um ato de espontaneidade e de compromisso.

O voluntário é sempre uma pessoa embuida de amor e caridade para com o próximo. Tenho certeza que este trabalho é muito importante na minha vida porque ele me mostrou um mundo que eu não conhecia: de dor, de sofrimento. E um mundo de reconhecimento de todos os privilégios que Deus me concedeu desde poder observar uma simples flor, o canto de um pássaro, a saúde e a vida. Aprendi que não devia reclamar de nada, que eu só devia agradecer por tantas dádivas, porque o sofrimento do nosso próximo muitas vezes é incomensurável. Aprendi que temos muitas formas de ajudar as pessoas desde as coisas materiais, o afeto, o carinho e a prece.

Penso que mais se beneficia quem melhor serve, por isso me vejo agraciada com estre Grupo maravilhoso de pessoas que são os voluntários que estão sempre empenhados em fazer o melhor. Temos voluntários octogenários como o meu pai e a dona Luiza e que ainda assim trabalham com muito carinho e dedicação e, de crianças que trabalham nas nossas campanhas.

Sinto-me feliz e muitas vezes emocionada com o emprenho das crianças e penso que elas estão sendo sensibilizadas para a solidariedade e a caridade.

Portanto queridos voluntários, não tenho palavras para externar todo o meu agradecimento pelo trabalho de todos vocês. Essa homenagem realmente me deixou muito feliz porque acredito que ela é o reconhecimento do trabalho do nosso Grupo, muito embora tenho certeza que nunca trabalhamos com esta intenção.

Meus mais profundos agradecimentos a você Isabel Yoshida, por nos ter outorgado este troféu. Meu agradecimento a todos os vereadores, pois aprovaram esta honraria. Meu agradecimento a Deus por nos unir nesse ideal. Meu agradecimento a minha família que sempre me apoiou e ajudou. Meu agradecimento a todos os doadores e a toda comunidade pela colaboração, e a vocês meus queridos voluntários, minha eterna gratidão.

Que Deus permita que juntos e unidos possamos continuar nosso trabalho.