28/09/2015 08h45 - Atualizado em 28/09/2015 08h45

Santa Fé do Sul / Equipe do Sonho de Natal começa a preparação da instalação da decoração natalina

Abertura está marcada para 20 de novembro

A equipe de eletricista da Prefeitura da Estância Turística de Santa Fé do Sul já deu iniciou a preparação para instalação da decoração natalina. A previsão dos organizadores do maior evento turístico da cidade para acender as luzes de natal é que será no dia 20 de novembro.

 O Sonho de Natal foi lançado na Estância Turística de Santa Fé do Sul em 2006. Já no primeiro ano, foram utilizadas 400 mil garrafas PET, recolhidas por alunos das escolas municipais, particulares e Funec. Após passar por um processo de limpeza, corte, moldura e pintura, as garrafas foram transformadas em milhares de peças como flores, bolas pequenas e grandes, estrelas, velas, cornetas, sinos, anjos, guirlandas e bonecos de neve que enfeitam ruas, avenidas e praças.

O calendário de atrações culturais ainda não foi divulgado pela administração municipal. No ano passado o início do Sonho de Natal teve a apresentação do grupo de samba Demônios da Garoa.

O Sonho de Natal também é relevante para o comércio. Nos meses de duração do projeto – novembro, dezembro e janeiro – o número de pessoas que visitam a cidade é muito superior a qualquer outra época do ano. Isso movimenta a economia do município e faz com que o nome de Santa Fé do Sul seja levado para todo o país. Na edição de 2014, o projeto atingiu a marca de mais 2,5 milhões de garrafas utilizadas.