21/04/2018 09h51 - Atualizado em 21/04/2018 09h51

Santa Fé do Sul / Estudante de Psicologia da Unifunec Faleceu em Rio Preto

Pedro Afonso sofreu acidente de moto na madrugada do dia 16. Família decide pela doação de órgãos

No final da tarde desta sexta-feira (20) foi confirmada a morte cerebral de Pedro Afonso Schreiner, de 22 anos, estudante do 3º ano de Psicologia da UniFunec de Santa Fé do Sul. Pedro era natural da cidade de Cassilandia, m,as atualmente seus familiares residiam em Chapadão do Sul (MS). Pedro completaria 23 anos em 2 de dezembro deste ano.

Após sofrer um acidente de moto na madrugada de segunda feira (16), Pedro foi socorrido pelo SAMU até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e encaminhado para a Santa Casa de Santa Fé do Sul onde ficou até as 14h00m e em seguida transferido para o Hospital de Base de São José do Rio Preto.

Em consequência do acidente, o estudante apresentou politraumatismo crânio encefálico, fratura direta na clavícula, no período que ficou internado a sala de emergência da Santa Casa permaneceu entubado com respirador mecânico.

O acidente.

Na madrugada de segunda feira (16), a Polícia Militar foi acionada por populares que avistou Pedro Afonso caído ao lado de sua moto no cruzamento das ruas Luis Donini e Antonio Campanholo. Aparentemente, Pedro Afonso transitava pela Rua Antonio Campanholo, quando perdeu o controle de direção de sua moto NXR 160 Bros (2015), placa de Chapadão do Sul vindo a chocar-se contra uma árvore. O SAMU - Serviço de Atendimento Móvel de Urgência socorreu Pedro Afonso que estava desacordado e foi levado inicialmente para a UPA e em seguida removido para a Santa Casa da cidade.

Segundo informações, a Família de Pedro decidiu pela doação de órgãos após a decretação da morte cerebral do estudante que já havia construído muitas amizades em Santa Fé do Sul.

Homenagem

A Professora da UniFunec, Dalva Alice Rocha Mol escreveu nas redes sócias uma mensagen que demonstra todo o carinho que os colegas de sala e amigos tingam por Pedro e a tristeza com a notícia da morte do estudante.

Pedro Afonso Schreiner, nosso aluno do curso de psicologia partiu dessa vida, estamos todos muito tristes. Quanta dor sua mãe está sentindo com a chaga aberta em seu coração, perdeu a vida que gerou, alimentou, pedaço de sua alma. A vida efêmera. fugaz, escapa entre os dedos quando menos se espera. Sonhos interrompidos precocemente. Quantos corações conquistados pela amizade e irmandade incondicional. Agora, corações partidos pela dor da saudade, pelo silêncio da voz alegre já calada nesta existência. Que o menino Jesus o acolha em seu colo e traga alento à sua família, seus amigos, parceiros de vida. Profª Dalva Mol.”