04/01/2017 13h01 - Atualizado em 04/01/2017 13h04

Santa Fé do Sul / Favaleça assume a Câmara e diz que é preciso parar de reclamar e ser criativo

Marcelo Favaleça (PSD) foi eleito por 6 votos e vai presidir o Legislativo no biênio 2017/2018

Em seu discurso de posse como vereador e eleito presidente da Câmara Municipal de Santa Fé do Sul, o estreante Marcelo Favaleça (PSD), que foi eleito com seis votos para comandar o legislativo disse que chegou se o grande momento, para todos os eleitos, e após as convenções, registro de candidatura, a campanha, a aprovação das contas, com ela a Diplomação, o dia primeiro foi a posse dos 11 cidadãos de bens que receberam a responsabilidade, e a partir de então deverão decidir com inteligência e equilíbrio os rumos do município.

Favaleça disse ser um dia muito especial onde os sonhos se tornaram realidade e de agora em diante marcharão juntos em uma nova missão. Missão que cada foi dada por cada cidadão que depositou nas urnas no dia 02 de Outubro a confiança nos eleitos para que sejam a voz e seus defensores nos interesses da coletividade.

Marcelo Favaleça que foi o segundo vereador mais votado, agradeceu a cada vereador empossado nessa 16ª (Décima sexta) Legislatura, em especial aqueles que confiaram nele para dirigir os destinos desta casa, pela confiança e oportunidade que lhe deram e prometeu zelar com muita honestidade, humildade, dedicação e profissionalismo a Câmara Municipal. A mesa diretora da Câmara terá como vice presidente Aniceto Faccione (PSDB), Renato Ferraz do PSDB (Secretario) e segundo secretário Jhonatan Magalhaes (SD). O líder do prefeito será Leandro Magoga (PSD).

Marcelo dedicou agradecimentos ao Poder Judiciário pela maneira eficiente com que conduziu o pleito eleitoral, e cumprimentou também o Ministério Público que teve papel também preponderante na condução do processo eleitoral. “Hoje judiciário e Ministério Público muito tem contribuído para passar o Brasil a limpo”, disse.

O presidente também agradeceu a esposa Gabriela, os meus irmãos Marcos e Mauricio e todos os amigos que juntaram-se a ele na caminhada e um agradecimento especial ao Prefeito que deixou o cargo Armando Rossafa, dizendo ao Prefeito Armando que seu nome ficará escrito na história desta Cidade, “homem público que deve ser respeitado, a quem devemos gratidão, da mesma forma que devemos agradecer a cada secretário que hoje deixa o cargo pelo trabalho realizado.

Por fim saudou o Prefeito Ademir Maschio, segundo ele, um jovem entusiasta e com vontade, dizendo que recebeu da população o voto de esperança em ver esta cidade cada vez melhor, e que tem convicção que o novo Prefeito eleito irá corresponder aos anseios do povo e terá ao seu lado o vice Prefeito Alcir Zaina que que será um vice atuante, com toda sua experiência haverá de cumprir muito bem seu mandato de vice Prefeito.

“Começa aqui uma nova missão, e como Vereador e Presidente eleito dessa casa para o primeiro Biênio, juntamente com todos os demais vereadores, temos o compromisso de representar nossa população, num momento em que o País procura meios para varrer a corrupção, que a crise econômica se assola sobre o País, precisamos parar de reclamar e ser criativos, fazer melhor com menos dinheiro, por isso o poder legislativo tem que dar o exemplo e trabalhar com austeridade, com respeito ao dinheiro público, exercer sua função de órgão que reivindica e principalmente que fiscaliza o Poder executivo. Ser vereador é estar comprometido com a saúde do povo e com sua educação, saber que nossa vocação turística tem que ser levada a frente, temos uma cidade bonita, um comércio forte, a natureza foi generosa conosco, nossos rios, nossas praças e agora nossas Araras Azuis, ilustres visitantes. Buscarei sempre junto com cada um de vocês uma solução para os problemas existentes e estarei sempre a disposição para discutirmos e chegarmos juntos ao consenso nas matérias dessa casa, tenho certeza que não teremos dificuldades, porque estamos aqui todos com o mesmo ideal, com o mesmo objetivo, que é defender o interesse da nossa população. Tenho a humildade de dizer que tenho muito ainda à apreender e a aperfeiçoar, mas acima de tudo tenho a dizer que chego com vontade de trabalhar para junto com meus colegas, mudar a imagem do homem público”, discursou o novo presidente da Câmara Municipal.