13/06/2019 10h59 - Atualizado em 13/06/2019 10h59

Santa Fé do Sul / Fechamento da Flash Cover; Marcio Caldeira viaja hoje (13) para Três Lagoas

Prefeito deve oferecer área da antiga Mabel para instalação da Flash Cover.

Marcio Caldeira, dono da fábrica de capotas marítimas Flash Cover informou que viaja hoje para a cidade de Três Lagoas (MS), onde terá um encontro com o Prefeito daquela cidade, e que segundo informou, pretende intermediar a instalação da Flash Cover na antiga sede da Mabel, que encerrou as atividades no mês de abril deste ano.

Marcio anunciou nesta quarta-feira (12) que está propenso a deixar Santa Fé do Sul, em razão da necessidade de expandir sua empresa e para isso está necessitando de uma área de pelo menos 30 mil metros quadrados para incorporar a sede da Flash Cover Capotas Marítimas.

O assédio da cidade sul-mato-grossense foi rápido, e segundo o dono da Flash Cover, a cidade poderá oferecer a ele as instalações da Mabel, além dos incentivos fiscais que o estado oferece as empresas que se instalarem no estado vizinho.

A área da Mabel já não pertence mais a Prefeitura e foi adquirida pela multinacional Pepsico.

A área atualmente tem aproximadamente 150 mil metros quadrados, e o terreno foi doado pela Prefeitura de Três Lagoas em 1998 para a Mabel e comprada pela multinacional Pepsico em 2011. Segundo informações a Pepsico já estaria negociando a venda da área após o fechamento em abril de 2019.

Durante o anúncio do fechamento da unidade, a prefeitura chegou a informar que ela havia cumprido todas as cláusulas previstas na Lei de doação da área. Por esse motivo, o terreno não volta para o município, já que a empresa (Pepsico/Mabel) gerou os empregos e investiu o valor previsto no projeto de doação da área que está localizada na Avenida Ranulpho Marques Leal, 3100, Três Lagoas (MS).

Na época da doação em 1998, a empresa ficou isenta do Imposto Predial e Territorial Urbano o IPTU durante 21 anos de operação no município, a partir de 2019, com o encerramento das atividades, a Pepsico terá de pagar o IPTU, e por esses motivos ela pode colocar a área a venda, informou o prefeito da cidade.

 

A fábrica de biscoitos Mabel, da multinacional norte-americana Pepsico, na cidade de Três Lagoas (MS), encerrou suas atividades e demitiu todos os seus 360 funcionários, no dia 15 de abril de 2019. A unidade foi fundada em 1998.

Essa iniciativa de encerrar as atividades em Três Lagoas, segundo a empresa, faz parte da estratégia de reestruturação anunciada pela Pepsico durante anúncio de resultados globais, em fevereiro.